Por Edson Junior
O lateral direito Ewerthon iniciou o ano de 2022 como titular, porém acabou perdendo espaço no decorrer da temporada e não conseguiu retornar a titularidade. O atleta revelado pelo Sport está próximo de bater a marca de 100 jogos com a camisa rubro negra, foram 87 partidas disputadas.
Sport: veja como está o elenco para 2023
“Eu nunca imaginaria jogar tanto. Isso é um sonho de garoto que tenho. Espero muito fazer os meus 100 jogos pelo Sport em 2023. Minha mãe já falou que a camisa dos 100 jogos vai botar em um quadro na casa dela”.
Matheus Vargas e Gabriel Santos chegam empolgados para atuar com apoio da torcida do Sport
O atleta também falou sobre o trabalho que vem realizando para corrigir os erros, visando voltar a ter oportunidades e seguir ajudando o Sport na próxima temporada.
“Eu estou me esforçando ao máximo. Tinha metas para bater em 2022 e não consegui. Mas, sei onde errei e estou dando o máximo nesses pequenos pontos. Em 2023 quero bater minhas metas e ajudar o Sport”.
CBF anuncia alterações na distribuição de vagas para a Copa do Brasil de 2024; Veja quais foram
Ewerthon também falou sobre a sua parceria com Eduardo, seu concorrente por posição na equipe titular do Sport e ressaltou que não existe rivalidade entre eles.
“Eduardo é meu parceiro e irmão. Me dá conselhos todo dia aqui no clube. Isso é muito bom. Tenho uma amizade muito forte, mesmo com o pouco tempo no clube. É como se fosse um pai para mim. Para você ver, fui na casa dele para comemorar seu aniversário. Então, temos muita amizade boa, não existe isso de rivalidade entre nós”.