Por Edson Junior
O meia Everton Felipe acionou o Sport na justiça na última segunda-feira (21), cobrando o valor de R$ 18.043.110,49. A ação foi protocolada na 9° Vara do Trabalho do Recife. O clube ainda não foi notificado. O jogador alega falta de suporte do Sport em uma lesão sofrida em 2022.
Semana marca a despedida de Luciano Juba do Sport, última partida será contra o Ituano
Confira os preços dos ingressos para Sport x Ituano pela Série B do Brasileiro
A defesa do atleta pede reconhecimento de acidente de trabalho, indenizações por dano moral e material, custos de cirurgias e fisioterapia, dentre outros. O jogador deixou o clube em 2022, reclamando do tratamento da diretoria na reta final do contrato. Everton inclusive fez um desabafo em sua rede social após a sua saída, onde colocou vários prints de conversas e alegou ter sofrido falta de apoio médico.
O atleta atualmente pertence ao Retrô e recentemente passou por uma nova cirurgia no joelho de reconstrução ligamentar. O tempo previsto de retorno aos gramados é de aproximadamente nove meses.
Pela Fênix, Everton Felipe fez uma partida. Foi acionado pelo treinador Marcelo Martelotte no empate por 1×1 contra a Jacuipense, na Arena de Pernambuco, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Everton Felipe foi formado na base do Sport e tem passagens por São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO.