Por Edson Junior
Evaristo Piza foi apresentado na tarde desta quinta-feira (13), como novo treinador do Santa Cruz. Ele chega para substituir Felipe Conceição e com a missão de classificar a equipe tricolor para a próxima fase da Série D.
Evaristo Piza chega com desafio de salvar o Santa Cruz na Série D
O técnico foi questionado sobre o que poderia mudar na equipe visando o jogo do próximo domingo (16), às 16h, contra o Potiguar-RN no Arruda. E destacou que a mudança precisa acontecer no comportamento dos atletas em campo.
“Eu acho que a questão é muito mais comportamental do que ajuste tático e técnico. Viemos nesse momento de troca, especialmente para dar tranquilidade ao grupo. Confiamos que eles têm total capacidade de voltar a sequência inicial que tiveram, superando esse momento em que fizeram dois pontos nos 12 possíveis. Conhecemos muitos jogadores, já os enfrentei várias vezes e acredito na recuperação. Eu vim por isso, por acreditar”.
Atletas do Santa Cruz visitam torcedora sobrevivente em desabamento de prédio no Janga
Evaristo também afirmou que está estudando junto aos analistas de desempenho o motivo da queda de rendimento do time na competição. Também falou sobre as lideranças do elenco e a forma que gosta de aplicar em suas equipes.
“Olhei o elenco, vou estar com o pessoal da análise de desempenho acompanhando alguns jogos, buscar a performance inicial, onde a equipe abriu cinco pontos do quatro colocado. Por que da queda? Decisões erradas? Falta de confiança? Isso eles vão me abastecer de informações. Esse momento é entender as lideranças e saber da importância do Pipico e do Chiquinho. Gosto de uma equipe mais móvel, de mobilidade, mas talvez eu não tenha tempo para isso”.
O Santa Cruz anuncia a contratação do seu novo treinador. Evaristo Piza assume o comando técnico coral para essa reta final do campeonato. 🐍🤞 pic.twitter.com/kKHCD3S9N1
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 12, 2023
Ao ser questionado sobre o motivo de ter aceitado a proposta do Santa Cruz faltando dois jogos para encerrar a primeira fase, deixou claro que não foi por fator financeiro, e aproveitou para pedir o apoio dos torcedores.
“O acesso com o Santa na Série D proporciona mais do que qualquer valor em dinheiro, em termos de projeção na carreira. Estou muito feliz com esse momento. Vou buscar o melhor aqui nos dias que antecedem a decisão e conto com o apoio dos torcedores. Quando enfrentei o Santa aqui, vi a força deles”.
O Santa Cruz está na 5° colocação do Grupo A3 com 19 pontos, e precisa vencer o Potiguar para retornar ao G-4 e ter situação mais tranquila na última rodada visando a classificação para a próxima fase. Evaristo Piza já teve o nome publicado no BID e estará na beira do gramado comandando a equipe.