Redação
Após a vitória por 2×0 contra o Afogados pela 5° rodada do Campeonato Pernambucano, integrantes do Comitê Gestor de Futebol do Sport, Guilherme Falcão, João Marcelo Barros e Raphael Campos, fizeram um pronunciamento criticando a arbitragem da partida e a organização do Campeonato Pernambucano. O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, em entrevista ao CAST FC rebateu as críticas.
O presidente da FPF se referiu aos diretores do Sport como “trainees de dirigente” e “meninos”.
“Trainees de dirigente, três meninos que apareceram agora e resolveram falar bobagem. Eu até disse a Yuri (Romão, presidente do clube), que ia responder e adjetivar os três como eu queria, mas não vou fazer isso. Porque Yuri é um parceiro, um amigo, o Sport é meu clube. Mas o que vocês três fizeram, não é um papel adequado de gente séria”, disse.
Evandro Carvalho também respondeu as críticas ao campeonato e afirmou que os clubes concordaram com o modelo de organização da competição.
“Primeiro, dizer que o Sport paga para jogar isso é inverídico. A Federação paga todo o custeio e, só para o Sport, adiantei uns R$ 300 mil. Não sei qual dos três disse, mas quem disse está mentindo. Segundo, dizer que o campeonato é uma bagunça ou uma esculhambação, o campeonato é o que vocês (dirigentes de clubes) aprovaram, se vocês ainda não estavam lá, porque eram ainda estagiários. O que aprovaram foi que a Federação flexibilizasse e atendesse todas as mudanças de tabela, a Federação faz para ajudar vocês”, afirmou.
“A conduta de vocês foi desleal, deselegante, e não vou adjetivar como eu queria. Mas se alguém estiver incomodado, pode me procurar e a gente conversa pessoalmente. Recebo vocês lá, sou uma pessoa educada. Agora, eu não aceito essa conduta, não é a conduta de homem sério”, destacou.
Confira os adversários dos clubes pernambucanos na Copa do Brasil 2024
Evandro ainda falou que vai colocar o mesmo árbitro (Michelangelo Almeida) que apitou o jogo contra o Afogados para a próxima rodada, quando o Leão enfrenta o Flamengo de Arcoverde em Caruaru, e se a diretoria resolver não colocar a equipe em campo, o time levará W.O.
“Como o árbitro não errou contra o Sport, no próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo. E se vocês não forem a campo, vão levar WO. Aprendam a conviver com seriedade. Não tenham essa conduta comigo, eu não aceito. O próximo jogo do Sport, ele vai apitar de novo, se vocês três acharem ruim retirem o time de campo, que eu aplico WO. Qualquer coisa, me procurem na Federação, recebo todos educadamente, mas não aceito essa postura comigo, com os outros clubes e o campeonato”, frisou.
“O próximo jogo do Sport ele vai apitar. Quem determina sou eu para a comissão. Tinha (condição de fazer o sorteio), mas no caso do Sport não vai ter. Fim de papo”, concluiu.