Por Edson Junior
O meia Everton Felipe em suas redes sociais na última quarta-feira (14) se pronunciou sobre a sua saída do Sport. O atleta mostrou imagens do contrato redigido e assinado por ele para renovação de vínculo com o clube, porém o documento não foi publicado e o atleta foi liberado pelo clube.
Sport anuncia as contratações de Gabriel Santos e Matheus Vargas
“Depois de muitas conversas e várias ligações minhas, chegamos em um acordo e o contrato foi redigido e levado para eu assinar (tenho fotos de todos acontecimentos, assinando o contrato e do próprio contrato assinado)”.
“Na conversa, perguntei o motivo da demora e do contrato não ser publicado, o diretor de futebol me respondeu da seguinte forma:
‘Temos que conversar, juvena, pois duas pessoas vieram me falar que você estava dando migué e que tava falando por aí que não iria voltar pra ficar no banco!’ (Tenho gravado toda conversa por áudio). Saí muito cedo de casa e aprendi como o futebol é sujo, mas não imaginava que a sujeira aconteceria na minha casa e comigo”.
Sport encaminha contratação do meia Jorginho ex-Atlético-GO
Everton teceu críticas para vários setores do clube e afirmou que o Sport o liberou sem ao menos saber a sua situação e afirma que realizou a cirurgia no joelho por conta própria.
“No dia 5 desse mês, recebi a notificação que o Sport não queria renovar comigo e que estava me liberando. Sem ao menos saber a minha situação. Diante disso, procurei outros profissionais em outro estado, fiz o exame e foi constatado que precisaria realizar uma cirurgia”.
Federação divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2023
“Fiz a cirurgia sábado à noite, vou me tratar por conta própria e voltarei mais forte. Não foi a primeira e nem é a segunda vez que tenho que dar a volta por cima. Não tenho uma grande história no clube, nem sou ídolo, estou muito longe disso. Mas pelo “pouco” que fiz pelo clube, por tudo que sempre demostrei, por sempre ter amado e lutado por essa camisa, acho que eu merecia um mínimo de respeito”.
Ver essa foto no Instagram
Confira o texto publicado por Everton Felipe na íntegra:
Venho por meio desse texto, explicar e deixar algumas coisas bem claras a respeito da minha saída do Sport. Sair, ficar, renovar, não renovar, jogar ou não jogar, jogar bem ou jogar mal, faz parte do futebol e desde os meus 13 anos aprendi isso e várias coisas que me fizeram amadurecer e crescer como pessoa.
Como falei várias vezes, aprendi tudo isso na instituição Sport Club do Recife que pra sempre será minha casa, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas! No meio do ano, recebi proposta pra sair do Sport, algo que eu não queria, pois não queria sair pela segunda vez do Sport, sem realizar alguns sonhos e objetivos que tinha com o meu clube do coração. Aprendi que ir sempre atrás de dinheiro, não é certo, nos traz consequências enormes e pode ter certeza que aprendi isso da pior maneira possível!
Então procurei o Presidente, o diretor executivo e o diretor de futebol para falar a respeito. Depois de muitas conversas e várias ligações minhas, chegamos em um acordo e o contrato foi redigido e levado para eu assinar (tenho fotos de todos acontecimentos, assinando o contrato e do próprio contrato assinado).
10 dias depois, senti uma dor muito forte no joelho, meu joelho travou e não conseguia correr. Falei pro Departamento médico que de imediato me levou pra fazer exame. Fiz o exame, o médico falou que eu tinha um Edema ósseo, que por isso iria ficar uns dias no Departamento médico fazendo fortalecimento e fisioterapia, para o edema regredir e o próprio corpo absorver o edema.
Fiz tudo do jeito que pediram, até tratamento fora do clube fiz. Nas terças, quartas e sábados, eu saía de casa às 07:00 da manhã e chegava às 23:00, fazendo de tudo pra voltar logo. Fiz alguns procedimentos com médico do clube (Tenho todos os procedimentos de infiltração gravados no meu telefone) mesmo assim, sempre que eu tentava voltar, o joelho travava e eu sentia muita dor.
Nesse intervalo, notei que tinha algo estranho, pois o contrato não foi publicado e ninguém atendia minhas ligações (tenho print de conversas e de todas as ligações não atendidas). Até que depois de 37 dias, me chamaram pra conversar. Na conversa, perguntei o motivo da demora e do contrato não ser publicado, o diretor de futebol me respondeu da seguinte forma:
“Temos que conversar, juvena, pois duas pessoas vieram me falar que você estava dando migué e que tava falando por aí que não iria voltar pra ficar no banco!” (Tenho gravado toda conversa por áudio). Saí muito cedo de casa e aprendi como o futebol é sujo, mas não imaginava que a sujeira aconteceria na minha casa e comigo!
Depois de ouvir o que o diretor me falou, fiquei muito triste e comecei a chorar, pois nunca imaginava essa reposta e nem esperava isso da pessoa que me falou. Estou no Sport desde os 13 anos e desde cedo fui homem e tive palavra com o Sport, sempre honrei com tudo que falei.
Joguei a copa carpina com 15 anos, sem contrato, vários clubes querendo me levar, empresários ofereceram na época 1 milhão de reais pra me levar do Sport, pois não tinha nada assinado, mas eu e meus pais dissemos não, pois aprendi desde cedo, que minha PALAVRA vale mais que papel assinado. O pessoal do Sport tava tão preocupado, que quando fiz 16 anos, o antigo supervisor do clube, foi de 00:00 lá em limoeiro, na casa da minha mãe, levar o contrato profissional pra assinar.
Em 2016 e em 2017 tive propostas milionárias para sair, o Sport não liberava e nunca me recusei a jogar ou fiz corpo mole pra algo. Já joguei com dor, tomando injeção e sem frescura nenhuma. Fiz isso tudo, pois jogar pelo Sport não era trabalho, era amor, alegria, era sonho, não era obrigação. E ouvir de uma pessoa que eu tava fazendo corpo mole e falando isso pelos os cantos do clube, foi absurdo, na verdade foi de uma tristeza muito grande.
Fiquei até o final de outubro tratando e fazendo do fortalecimento. No dia 27 de outubro voltei pro campo, mas o joelho travava e com muita dor ainda eu continuava insistindo, os preparadores físicos do clube, são provas disso. Antes de acabar o ano, voltei pro departamento médico. Dia 5 de novembro encerrou as atividades no clube e eu ainda estava lá com dor.
Dia 6 de novembro mandei mensagem para o executivo do clube, perguntando qual iria ser minha programação no Departamento médico, ele não me respondeu, dia 16 de novembro mandei um áudio perguntado se o clube iria ajudar a tratar das minhas dores e ele novamente não me respondeu, e isso não me surpreendeu, conheço esse executivo de longas datas.
No dia 5 desse mês, recebi a notificação que o Sport não queria renovar comigo e que estava me liberando. Sem ao menos saber a minha situação. Diante disso, procurei outros profissionais em outro estado, fiz o exame e foi constatado que precisaria realizar uma cirurgia.
Fiz a cirurgia sábado à noite, vou me tratar por conta própria e voltarei mais forte. Não foi a primeira e nem é a segunda vez que tenho que dar a volta por cima. (No pain, no gain) 🙏🏼
Não tenho uma grande história no clube, nem sou ídolo, estou muito longe disso. Mas pelo “pouco” que fiz pelo clube, por tudo que sempre demostrei, por sempre ter amado e lutado por essa camisa, acho que eu merecia um mínimo de respeito.
Mas isso não me surpreende. Fizeram pior com o maior ídolo da história do clube, imagina comigo. A instituição Sport Club do recife, desejo o maior sucesso do mundo. Meu amor, paixão e gratidão será eterna. Para algumas pessoas do clube, digo que o mundo dá voltas e o que aqui se faz, aqui se paga!
Ao Atual presidente Yuri Romão, desejo sucesso. Deixando raiva, tristeza de lado e pensando com a razão, como torcedor do clube que teve a chance de ver muitas coisas de dentro, torço pra que ele continue fazendo o que faz pelo clube na parte administrativa, nesse quesito foi o melhor que trabalhei.
Como pessoa, me decepcionei com o mesmo, acreditava que ele fosse diferente, mas demonstrou ser igual, não teve a palavra comigo. Mas isso não faz dele uma má pessoa, com tudo que conversei com ele e toda sua história, acredito que seja uma bom ser humano, mesmo com toda decepção.
A todos torcedores do Sport, que torcem por mim e que não torcem também. Agradeço por me acolher em um dos piores momento da minha vida, vocês me apoiaram dentro de campo quando eu estava mal e fora de campo também e tiveram paciência com tudo que estava enfrentando. Mais uma vez não saio da maneira que eu queria, faz parte. Qual graça teria a vida, se tudo acontecesse do jeito que queríamos. Obrigado a todos e pra todo sempre PST.