No Torcida Hits 1° Edição desta quarta-feira (02), o presidente do Retrô, Laércio Guerra, foi um dos convidados para falar sobre a grande decisão do Campeonato Pernambucano que ocorrerá às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Além da expectativa para a grande decisão estadual, o presidente da Fênix também opinou sobre a saída de Itamar Schulle do Santa Cruz. O treinador foi campeão da Série D 2024 pelo Retrô e retornou ao Arruda para esta temporada.
Em um momento da temporada, quando Evaristo Piza deixou o Retrô e o Santa Cruz foi eliminado do Pernambucano na semifinal contra o Sport, foi especulado uma possível ida do profissional ao clube de Camaragibe. Assim como Itamar Schulle afirmou em coletiva na última semana no Arruda, Laércio tratou de afirmar que não houve contato para o retorno do treinador. Milton Mendes será o comandante da Fênix para a Série C.
“Vou explicar a vocês em primeira mão. Eu conversei com Itamar e converso sempre, independente do fato dele estar no Santa Cruz ou em qualquer clube. Itamar sempre seria uma possibilidade, até porque foi campeão com o Retrô na Série D. Mas em nenhum momento essa conversa dele sair do Santa Cruz e vir para cá, foi latente, real”, disse.
Logo após, o presidente do Retrô trouxe a sua visão sobre a saída de Itamar Schulle do comando técnico coral.
“Eu fiquei triste porque eu sabia que o Itamar na minha visão, como um cara que gosta de futebol, eu acho que o Santa Cruz perdeu uma grande chance de subir para a Série C. Acho que com Marcelo Cabo, a dificuldade vai ser infinitamente maior. Mas a decisão é do Santa Cruz, eu torço muito pelo meu amigo Bruno (Rodrigues, presidente do Santa Cruz), espero que dê certo”, concluiu.
O Retrô nesta temporada vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A Fênix estreia na competição nacional contra o Tombense na Arena de Pernambuco, no dia 12 de abril.
Ver essa foto no Instagram