Com informações da Agência Brasil
O fim de semana foi de soltar o grito de campeão! Vários Campeonatos Estaduais chegaram ao fim pelo País, fazendo a festa de muitas torcidas e também levando outras à frustração. Veja abaixo um resumo das decisões pelo Brasil:
DOMINGO (9/4)
RIO DE JANEIRO
Com gols de Marcelo, Cano (dois) e Alexsander, o Fluminense venceu o Flamengo por 4×1 no Maracanã, sagrando-se campeão Carioca pela 33ª vez. No jogo de ida, o Tricolor tinha perdido por 2×0.
EU AMO UM ELENCO 🏆🏆 pic.twitter.com/m0g95ZRkuQ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 10, 2023
SÃO PAULO
De forma tranquila, o Palmeiras goleou o Água Santa por 4×0 no Allianz Parque e faturou o título do Campeonato Paulista pela 25ª vez. Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e Flaco López balançaram a rede para o Verdão.
Viciados em levantar taças! 🏆
Simplesmente SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! 🟢#AvantiPalestra#TimeDaVirada pic.twitter.com/CAKQZRBg3z
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 9, 2023
MINAS GERAIS
O Atlético-MG superou outra vez o América-MG, 2×0, e faturou o tetracampeonato. Os dois gols foram de Hulk. O Galo já tinha vencido por 3×2. O alvinegro faturou seu 48º troféu.
F4MÍLIA G4LO! #GaloTetr4 #MinasTemDono 🏆🏆🏆🏆 pic.twitter.com/ImJxOvsEC8
— Atlético (@Atletico) April 9, 2023
PARANÁ
O Athletico-PR segurou o empate por 0x0 com o Cascavel na Arena da Baixada. O Furacão conquistou a taça de forma invicta, pois havia ganho a ida por 2×1. Foi o 27ª título do clube.
GOIÁS
O Atlético-GO conquistou o Campeonato Goiano com emoção, nos pênaltis, 5×4. O Dragão perdeu para o Goiás por 3×1 e perdeu a vantagem de 2×0 do jogo de ida. Foi o 17º título estadual do rubro-negro.
SÁBADO (8/4)
RIO GRANDE DO SUL
Com gol de Luís Suárez, o Grêmio bateu o Caxias por 1×0 em Porto Alegre e venceu o Gauchão, já que o primeiro jogo da final, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), acabou 1×1. O Grêmio chegou à 42º conquista, ficando a três do rival Internacional, maior campeão do torneio, com 45 taças.
Hoje, estamos todos de alma lavada! 😄🍻 pic.twitter.com/nwf9VvzD79
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 9, 2023
CEARÁ
No Campeonato Cearense, o Fortaleza se isolou como maior campeão ao empatar por 2×2 com o Ceará na Arena Castelão. O Leão do Pici assegurou a 46ª taça da competição, sendo a quinta seguida, ficando uma à frente justamente do maior rival. O Fortaleza tinha vencido o duelo anterior, também no Castelão, por 2×1.
A GENTE AMA ESSES GRINGOS! 🥹❤️💙🤍 pic.twitter.com/k6EN8BNm8c
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 9, 2023
ALAGOAS
Em Alagoas, o CRB chegou ao bicampeonato estadual ao superar o ASA por 1×0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo de Campina poderia até perder por um gol de diferença, pois já havia vencido a partida de ida por 2×0, em Arapiraca (AL). Foi a 33ª vez que a equipe alvirrubra levantou a taça. O rival CSA, com 40 troféus, é o maior vencedor do Estado.
PARAÍBA
A festa foi do Treze, que bateu o Sousa nos pênaltis, por 4×2, após perder por 1×0 no tempo normal, no Marizão, em Sousa (PB). O Galo da Borborema, que tinha ganhado o primeiro jogo da final por 2×1 no Amigão, em Campina Grande (PB), voltou a ser campeão depois de dois anos. Foi o 16º título estadual do clube, que é o terceiro maior campeão da Paraíba. O Botafogo-PB, com 30 taças, encabeça a estatística.
MATO GROSSO
O Cuiabá recebeu o União Rondonópolis na Arena Pantanal e venceu por 1×0, garantindo o tricampeonato mato-grossense. O Dourado já que tinha ganhado a partida de ida por 2×0, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Fundado em 2001 e pelo terceiro ano seguido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá chegou a 12 títulos estaduais e se igualou ao Operário Várzea-Grandense (eliminado pelo União na semifinal) como segundo maior vencedor do Mato Grosso. O Mixto lidera a estatística, com 24 taças.
SANTA CATARINA
O Criciúma assegurou o 11º título do Campeonato Catarinense ao derrotar o Brusque por 1×0, no Estádio Augusto Bauer. Mesmo placar da partida de ida, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).