O Sport perdeu para o Palmeiras por 2×1 na Ilha do Retiro, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o pênalti marcado por Bruno Arleu de Araújo a favor do Palmeiras aos 42 minutos do segundo tempo gerou revolta no clube rubro-negro.

Em entrevista após a partida, o vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Falcão, fez um pronunciamento tecendo duras críticas a arbitragem e questiona o fato de não haver a revisão do lance por parte do VAR, citando o fato como uma vergonha para os árbitros do país.
“O que aconteceu hoje aqui na Ilha do Retiro é algo que deixa o futebol dentro das quatro linhas de lado. É algo que a gente precisa mais do que analisar, precisamos investigar de uma forma muito ampla”, disse.
“Eu consigo compreender que o juiz, dentro das quatro linhas, possa se equivocar. Mas eu não consigo entender como, numa partida em que há árbitro de vídeo, a gente não tenha sequer a revisão do lance, que foi muito claro. Não vou aqui debater com vocês se foi pênalti ou não. Não foi pênalti. O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para a arbitragem brasileira”, afirmou.
Lucas Lima reprova atuação da arbitragem após Sport x Palmeiras: “Decidiu para eles”
Com pênalti mal marcado na reta final, Sport é derrotado pelo Palmeiras na Ilha do Retiro
Além das críticas ao nível da arbitragem brasileira, Guilherme Falcão sugere que árbitros estrangeiros sejam importados para trabalhar no futebol brasileiro.
“Não se consegue árbitros de qualidade dentro do futebol brasileiro. O Brasil hoje importa treinador, o Brasil hoje importa jogador, está na hora de o Brasil começar a importar árbitro também. Porque a arbitragem que está hoje no Brasil não está no nível do produto Campeonato Brasileiro de futebol. Nós temos uma das principais ligas do mundo”.
Com o resultado negativo, o Sport está na 17° colocação com um ponto. A equipe rubro-negra volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, contra o Vasco, em São Januário, pela 3° rodada.