Apesar do encerramento do prazo permitido pela Lei Pelé para a publicação do balanço financeiro de 2024, o Santa Cruz foi o único dos clubes da capital pernambucana que ainda não divulgou suas contas. Porém, apesar de extrapolar o limite, o presidente do clube coral, Bruno Rodrigues tratou de tranquilizar a torcida. Em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (05), no Arruda, o assunto foi esclarecido.
“Sobre o balanço financeiro de 2024, por questões burocráticas, estamos com uma auditoria externa em andamento. Estamos trabalhando muito para divulgar tudo corretamente. É bem verdade que passamos do prazo, mas a própria CBF sugere que não publiquemos algo para depois corrigir”, disse Bruno Rodrigues.
“Dito isso, temos a perspectiva de apresentar o balanço final dentro desse mês de maio e estará publicado com tudo detalhado. Esse pequeno atraso, para tranquilizar todos, é uma questão burocrática, foi uma decisão nossa perder alguns dias para publicar sem ressalvas”, frisou.
Santa Cruz esclarece saída de Márcio Cadar do grupo de investidores e revela cronograma da SAF
No Nazarenão, Santa Cruz fica no 0x0 com Santa Cruz-RN, pela Série D

O presidente também tratou de afirmar que esse atraso para a divulgação das contas do clube não irá acarretar em prejuízo financeiro ao clube.
“Esse atraso não gera nenhum prejuízo para o clube. Vamos fazer a publicação ao longo do mês de maio, o mais rápido possível, assim que a auditoria externa tenha sido encerrada, será publicada imediatamente”.
A Lei Pelé estipula como prazo o dia 30 de abril para que os clubes possam publicar os dados referentes ao balanço financeiro. O descumprimento desse prazo pode gerar punições para os clubes.