Por Edson Junior
A pergunta que a torcida do Sport aguarda ansiosamente por uma resposta é: Quando Diego Souza vai estrear?. Desde a chegada do atacante em solo pernambucano, existe a expectativa por sua entrada em campo. Porém, a questão física, ainda impede uma definição da data. Isso porque o atleta não atua desde março.
Apresentado, Diego Souza afirma que o Sport será o último clube da carreira
Sport vence bem o CRB e retoma a liderança da Série B
O treinador Enderson Moreira adota um discurso de cautela quanto à ansiedade pela utilização do camisa 87. O assunto foi abordado após a vitória contra o CRB na entrevista coletiva.
“Precisamos ter calma com Diego, que vem de um período inativo grande (não joga desde março). Temos de fazer as coisas sem pressa, sem queimar etapas, não colocando em risco de entrar e não estar preparado para o que está por vir”.
“O jogador paga um preço enorme para poder continuar jogando em alto nível com mais de 30 anos. As coisas não são naturais para eles, precisam de um esforço muito maior para poder manter o nível de competitividade”.
Iluminado e pé quente! 🌠8️⃣7️⃣ pic.twitter.com/5wQgdT3xX7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2023
Passagens de Diego Souza pelo Sport
A primeira passagem de Diego pelo clube foi em 2014, por empréstimo do Metalist da Ucrânia, disputou 20 partidas e marcou 4 gols. Em 2015, os números do atleta pelo Leão aumentaram, com 58 partidas disputadas e 17 gols marcados, neste ano, o Sport fez a sua melhor campanha no Brasileiro de pontos corridos na Série A, onde quase alcançou vaga na Libertadores.
Após sair para o Fluminense, retornou ao Leão em 2016, quando fez 40 partidas e marcou 15 gols, além de contribuir com 6 assistências. Em 2017, Diego fez 55 jogos, marcou 21 gols e deu 5 assistências, onde conquistou o único título pelo clube, o Campeonato Pernambucano de 2017, vencendo o Salgueiro na decisão.
𝐎 𝐑𝐄𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐎! 8️⃣7️⃣ pic.twitter.com/cvgDMmSXF5
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2023