Por Felipe Holanda
Clima de decisão para o Sport. Sem vencer há mais de um mês, Leão recebe o Londrina na Ilha do Retiro precisando da vitória para voltar a encostar no G-4 da Série B. Atualmente, tem 22 pontos e aparece na 9ª posição da tabela.
A expectativa, apesar da seca, é de casa cheia. Até a última parcial de ingressos divulgada pelo clube, mais de 15 mi leoninos já haviam garantido presença no duelo contra os paranaenses. Será, inclusive, o maior público do Rubro-negro em toda a competição.
🚨 Tem parcial no ar e três setores esgotados. Somos mais de 15 mil torcedores na Ilha do Retiro!
AMANHÃ TEM SPORT! #EuVouPraIlha pic.twitter.com/ykamYXaHrR
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 8, 2022
SPORT
Sem desfalques imediatos (apenas Everton Felipe, que já estava no departamento médico), o técnico Lisca faz seu primeiro jogo na Ilha do Retiro como treinador do Leão. A principal novidade diante do Londrina é a entrada de Búfalo na vaga de Kayke, que virou dúvida por dores no adutor da coxa.
Javier Parraguez se destacou no início do ano, mas acabou perdendo espaço com Gilmar Dal Pozzo, antecessor de Lisca. Pela Segundona, o atacante marcou um gol e distribuiu uma assistência em 14 jogos, sendo sete como titular.
Sabino analisa momento do sistema defensivo do Sport e ressalta a qualidade do plantel
Mikael é liberado pela Salernitana para buscar empréstimo
Após utilizar um 4-4-2 na estreia, tendo dois homens de ataque, Lisca fechou os treinos durante a semana e deu um contexto de mistério à escalação rubro-negra. A tendência, porém, é que o comandante abra mão de um dos três volantes, colocando um atacante de beirada.
Provável escalação: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William (Ray), Fabinho, Blas Cáceres e Giovanni; Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Lisca
Desfalque: Everton Felipe (lesionado)
Pendurados: Bruno Matias, Juba, Ronaldo, Sander e William Oliveira
LONDRINA
Do outro lado, Adílson Batista terá a volta de quatro jogadores considerados titulares: os laterais Samuel Santos e Eltinho, o volante Jhonny Lucas e o atacante Gabriel Santos. Em contra partida, o Tubarão vem de grande atuação na última rodada, vencendo a Chapecoense por 3 x 0, e Adílson deve realizar algumas mudanças pontuais.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Johnny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Mirandinha. Técnico: Adílson Batista.
Desfalques: Felipe Vieira, Pedro Cacho e Victor Souza (departamento médico)
Pendurados: Augusto, Matheus Nogueira e Watson