O Sport enfrentou o São Paulo no Morumbi, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o retorno do Leão a elite do futebol nacional após três anos.
A equipe rubro-negra teve um susto logo no início quando Du Queiroz cometeu pênalti em Luciano, mas na cobrança, Calleri isolou e desperdiçou uma boa oportunidade. A partida terminou empatada em 0x0.
Com o resultado, o Leão garantiu o primeiro ponto na competição e está momentaneamente na 6° colocação. A equipe rubro-negra volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 21h30, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Retrô, no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano. Na ida, venceu por 3×2 e joga por um empate para garantir o tricampeonato estadual.
O São Paulo fica momentaneamente na 5° colocação com um ponto. A equipe paulista volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 21h30, para enfrentar o Talleres da Argentina, fora de casa, na estreia pela Libertadores.

Primeiro Tempo
A primeira etapa teve o São Paulo tendo maior posse de bola e controlando a maior parte do jogo. A chance mais clara foi logo aos dois minutos, Luciano foi derrubado por Du Queiroz dentro da área. Na cobrança do pênalti, Calleri isolou a bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Após isso, o tricolor paulista continuava tendo o controle da bola, porém esbarrava na falta de criatividade. Aos 32 minutos, Sabino arriscou de fora da área, mas Caíque França fez a defesa.
O Sport atuou com o time posicionado em linhas baixas, buscando não ceder espaços ao São Paulo e escapar em velocidade quando tivesse oportunidade. A primeira chance ocorreu aos 15 minutos com Lucas Lima puxando o contra-ataque e deu um belo passe para Pablo, que entrou na área e finalizou, Rafael fez boa defesa.
Outra chegada do Leão aconteceu aos 37 minutos, após Sérgio Oliveira cobrar falta na barreira, Hereda pegou a sobra e acertou um chute forte no ângulo, mas Rafael conseguiu se esticar e fez uma grande defesa.

Segundo Tempo
O São Paulo voltou para a segunda etapa com duas alterações. Enzo Diaz e Ferreira entraram nas vagas de Wendell e Sabino, respectivamente. A primeira chegada foi do tricolor paulista. Após cobrança de escanteio, o time trocou passes e Luciano entrou na área e fez o cruzamento meia altura para a segunda trave, mas Alan Franco não conseguiu alcançar.
O Sport tentou responder aos três minutos quando Lucas Lima cruzou para a área e Chico conseguiu cabecear, mas a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Rafael.
O São Paulo teve duas chances para abrir o placar. A primeira aos seis minutos, após boa troca de passes, Luciano recebeu pelo meio e avançou em velocidade, o atacante acionou Ferreira, que deixou para Enzo Diaz. O lateral deu o passe para Igor Vinícius que de frente para a meta, pegou mal na bola e isolou.
A segunda oportunidade foi aos oito minutos. Marco Antônio deu o passe para Calleri no meio, e o centroavante rolou para Luiz Gustavo que chegou finalizando com força e mandou a bola no travessão.
O Sport também teve uma boa chance para abrir o placar aos 11 minutos. Em jogada de velocidade, Lenny Lobato recebeu passe em profundidade, entrou na área e finalizou rasteiro. A bola passou muito perto da trave.
O São Paulo voltou a chegar aos 18 minutos. Marco Antônio cruzou e Calleri cabeceou para o gol, mas Caíque França fez boa defesa e evitou o gol do time paulista. O Leão respondeu aos 22 minutos, após cobrança de falta, Arboleda fez o corte e na sobra, Lucas Lima arriscou de primeira e mandou por cima do gol.
O Sport teve uma falta aos 34 minutos, após erro na saída de bola do São Paulo, Barletta conseguiu passar por Luiz Gustavo, mas foi derrubado por Igor Vinícius. Na cobrança, Sérgio Oliveira acabou carimbando a barreira.
O time paulista respondeu aos 37 minutos com Lucas Ferreira que avançou pela direita e cruzou para André Silva que cabeceou mal e mandou para fora. Aos 42 minutos, outra boa chegada do time tricolor. Após cruzamento rasteiro feito por Igor Vinícius pela direita, Caíque França deu um tapa e a zaga conseguiu completar o corte.
Um minuto depois, outra chegada tricolor em cruzamento de Igor Vinícius, Alan Franco desviou, mas não tinha ninguém para escorar próximo a segunda trave. Aos 48 minutos, falta perigosa para o São Paulo. Igor Vinícius cobrou fechada e Caíque França conseguiu afastar de soco.
Na sequência desse lance, Igor Cariús lateral do Sport recebeu uma bolada no rosto, e precisou sair de ambulância, acionando uma substituição a mais por concussão para as duas equipes. Após o jogo, o Sport atualizou a situação do lateral-esquerdo após o lance.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
São Paulo
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Matheus Alves) e Wendell (Enzo Diaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Sport
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (SPO)
Público: 37.856 torcedores
Renda: R$ 2.144.747,00
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente N°1: Maira Mastella Moreira (RS)
Assistente N°2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)