Por Edson Junior
Na tarde desta segunda-feira (11), os jogadores do Sport fizeram um pronunciamento através do atacante Vagner Love e o zagueiro Sabino, buscando o apoio da torcida nas onze partidas finais do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sport melhora, mas fica no 3×3 com o Criciúma na Ilha do Retiro
Árbitro relata xingamentos de diretor do Sport, após empate contra o Criciúma
Além do pedido de apoio, também falaram sobre parte da imprensa e ressaltaram o foco em colocar o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro atleta a falar foi Vagner Love que estava acompanhado de outros atletas do elenco, como os goleiros Dênis e Renan, os zagueiros Chico e Sabino, o lateral Felipinho, os volantes Felipe e Ronaldo Henrique, o meia Jorginho, os atacantes João Peglow e Michel Lima.
Love reforçou o pedido de apoio e afirmou que “aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas”.
“Aqui está a maioria dos jogadores do nosso elenco. Tivemos uma reunião incrível com todos os membros da diretoria, funcionários do CT, nós jogadores, comissão técnica. E a gente queria passar pra vocês isso, que aqui nosso ambiente é muito bom, muito tranquilo. A gente trabalha muito para as coisas darem certo. Então a gente queria dizer que daqui pro final do ano são 11 jogos, 11 decisões, e a gente quer fazer de tudo pra colocar o Sport no seu devido lugar que é a Série A”, iniciou.
“Não adianta alguns meios de comunicação, alguns da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer alguma coisa pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar, e aqueles que não quiserem podem ficar nas suas casas, que a gente vai tentar sempre fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”, continuou.
“A gente queria externar isso, pra não sair de uma maneira distorcida do que a gente não compactua, do que a gente não fala. É melhor assim, as pessoas ouvirem da minha boca o que estou falando em nome de todo o grupo, do que sair de forma distorcida. Então quem quiser apoiar nesta reta final, vocês vão ser importantes”, concluiu.
Sport: Segunda-feira de despedida e homenagens à Dona Maria, torcedora símbolo do clube
Sport terá retorno de quatro atletas para confronto com o ABC pela Série B
Sabino também pediu a palavra. O atleta cumpriu suspensão contra o Criciúma, e assim como Vagner Love pediu o apoio do torcedor e enfatizou o empenho para colocar o clube na Série A.
“Foi colocado muita exposição do melhor ataque, do futebol vistoso de jogar e esse mesmo elenco está aqui hoje. E não adianta vir aqui querer fazer coisas contrárias, onde o Sport é o único clube de Pernambuco que está tentando colocar o estado no lugar que merece, que é na Série A”, disse.
“Outros clubes não estão tendo jogos, ficando mais de meio ano sem nenhum jogo, vários setoristas de Santa Cruz, Náutico e Retrô não podendo fazer seu trabalho. Então confesso que ficamos chateados com algum tipo de veículo que vem aqui tentar colocar palavras contrárias com aquilo que não pactuamos”, enfatizou.
“Então, esse mesmo elenco que algumas pessoas podem colocar que está vivendo um momento ruim, também está em segundo lugar na Série B, não podemos esquecer disso, e é esse elenco que eu tenho certeza vai brigar até o último jogo para colocar o Sport no lugar onde ele merece, que é a Série A”, finalizou.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 21h30 contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal pela 28° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.