Não foi a partida que o torcedor rubro negro imaginava. O Sport teve um atuação ruim na partida, sofreu quatro gols no primeiro tempo e perdeu para o Retrô em confronto da segunda rodada do Pernambucano por 4×2. Com o resultado, o Retrô segue na liderança, enquanto o Sport está na 5° colocação com três pontos.
O esquema com três zagueiros da equipe rubro negra não funcionou bem na partida. Tanto que os quatro gols da equipe do Retrô aconteceram na primeira etapa. Luisinho duas vezes, Radsley e Fernandinho marcaram os gols da Fênix, Arthur Caike até fez o gol que naquele momento empatou o jogo em 1×1, porém o time rubro negro não conseguiu se impor no jogo e o Retrô ampliou o placar.
Na saída de campo durante o intervalo, o treinador Mariano Soso foi chamado de “burro” pelos torcedores. O zagueiro Alisson Cassiano também foi alvo das críticas da torcida rubro negra.
Na segunda etapa, após a expulsão do volante Alencar que deu uma entrada dura em Alan Ruiz, Felipinho conseguiu marcar o segundo gol do Leão. Porém, minutos depois, o árbitro expulsou o lateral direito Lucas Ramon que entrou no decorrer da partida, deixando as equipes com dez jogadores.
O Sport volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar o Santa Cruz no clássico das multidões, na Arena de Pernambuco. O Retrô volta a campo no domingo (21), às 19h para enfrentar o Petrolina, no mesmo estádio.
Fim de jogo: Sport 2×4 Retrô. pic.twitter.com/qqYdnzL9Lm
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 18, 2024
Ficha Técnica
Sport
Thiago Couto; Rafael Thyere, Luciano Castán e Alisson Cassiano (Pablo Dyego); Roberto Rosales (Lucas Ramon), Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz) e Felipinho; Romarinho, Arthur Caike (Fabinho) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho)
Retrô
Paulo Ricardo; Jean, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar, Radsley (Israel) e Luisinho (Luiz Fernando); Giva (Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto)
Público: 8.897
Renda: R$ 130.900,00
Gols: Luisinho 16/1°T (RET); Arthur Caíke 19/1°T (SPO); Luisinho 30/1°T (RET); Fernandinho 38/1°T (RET); Felipinho 35/2°T (SPO).
Cartões Amarelos: Fábio Matheus, Rafael Thyere e Alan Ruiz (SPO); Radsley, Dankler, Luisinho e Moisés Ribeiro (RET).
Cartões Vermelhos: Lucas Ramon (SPO); Alencar (RET)
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistente Nº1: Francisco Chaves
Assistente Nº2: Karla Santana
Quarto árbitro: Washington Henrique