Em grande expectativa para o retorno após três anos longe da elite do futebol nacional, o início de campeonato do Sport certamente não é o que a torcida esperava. Nos primeiros cinco jogos da competição, o Leão somou apenas um ponto. O momento é de muita cobrança sobre o treinador Pepa e a equipe.

O atacante português Gonçalo Paciência retornou aos gramados no último jogo contra o Corinthians, partida que marcou a estreia do atleta no Brasileirão. Em entrevista, o camisa 7 do Leão falou sobre o período que esteve fora recuperando de lesão e ressaltou o desejo de ajudar a equipe a reencontrar o caminho das vitórias.
“É sempre um momento complicado quando um atleta está fora e não pode ajudar a equipe, principalmente quando o time está precisando de ajuda, de vitória. Sempre é um período difícil, mas tudo volta. Agora posso ajudar e vejo isso com bons olhos e muita ambição para poder retomar as vitórias e jogar de novo”.
Justiça condena Sport em primeira instância a pagar indenização milionária para Everton Felipe
O atacante comentou sobre o mau momento da equipe na competição. Nos cinco primeiros jogos, foram quatro derrotas seguidas. Paciência falou sobre o bom desempenho da equipe em alguns jogos e acredita que o grupo tem condições de reverter a situação.
“É questão de detalhe, de acreditar mais. Acreditar no último terço, porque acho que a equipe tem demonstrado qualidade em bastante jogos. Claro que os últimos dois acabaram sendo os mais complicados em termos de exibição, mas o que é certo é que nós temos tido oportunidades, boas chances em momentos do jogo em que igualamos e fomos superiores ao adversário. Isso mostra aquilo que podemos fazer. É olhar isso. Mesmo com momentos ruins, nós tivemos chance de ganhar os jogos. Isso demonstra a qualidade que nós temos”.
Paciência também falou sobre a importância da semana livre para treinos visando corrigir os erros e ter uma boa atuação na próxima partida. Além disso, destacou a união entre equipe e comissão técnica para que os resultados positivos voltem a acontecer.
“Essa semana é importante para corrigir detalhes ofensivos, defensivos, táticos, para a equipe poder estar junta e ter esse momento de união, de sofrer aqui dentro, de sacrifício. Estamos levando isso do melhor jeito possível. Equipe, comissão técnica e direção estão unidas. Queremos agradar a todos e vamos fazer isso no fim de semana”.
O Leão volta a campo no próximo sábado (26), às 20h, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, pela 6° rodada da Série A. O atacante português projetou a partida e pediu o apoio da torcida.
“É uma equipe que já jogamos contra. Naquele jogo conseguimos mostrar nossa qualidade, mas perdemos. É repetir as coisas boas mais vezes. Essa é a nossa forma de vencer: tentar estar acima do adversário durante os 90 minutos. Claro que não é possível o tempo todo, porque eles têm suas qualidades, têm méritos, mas é o máximo de atenção possível, o máximo de ambição e contar com a torcida, porque em casa será algo a mais pra nós. E esperamos que eles estejam do nosso lado do primeiro ao último minuto”.