O Sport enfrentou o Decisão nesta terça-feira (14) na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O placar terminou empatado em 1×1. O Decisão saiu na frente aos 21 minutos do segundo tempo com um polêmico gol marcado por Henrique Alves após a bola explodir no travessão e voltar sobre a linha, apesar da reclamação da defesa do Sport o gol foi validado pela arbitragem. Luiz Henrique deixou tudo igual no placar aos 38 minutos.
Com o resultado, o Sport está momentaneamente na 3° colocação com dois pontos. A equipe leonina volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, contra o Retrô novamente na Ilha do Retiro.
O Decisão está momentaneamente na 2° colocação com dois pontos e volta a campo no próximo sábado (18), às 18h30, contra o Jaguar na Arena de Pernambuco.
Primeiro Tempo
A partida iniciou com o Sport teve a primeira chance com um minuto de jogo. Rafinha fez o cruzamento e após o desvio na defesa, a bola sobrou para Enzo Vagner que sozinho na pequena área cabeceou para fora.
O Decisão teve uma falta próximo à área aos cinco minutos. Na cobrança, Arthur Potiguar finalizou com força e a bola passou a direita da meta defendida pelo goleiro Davi. Aos 19, Léo Reis fez boa tabela com íkaro e foi derrubado perto da área rubro-negra. Na cobrança de falta, Nino Potiguar bateu em cima da barreira, no rebote bateu em direção ao gol, mas Davi encaixou com tranquilidade.
O Sport chegou aos 23 minutos com Micael que cruzou fechado tentando surpreender o goleiro, porém Anderson Testa estava atento e fez a defesa. Um minuto depois, o Leão chegou com perigo. Enzo Vagner recebeu pela direita e arriscou para o go, a bola passou perto da trave.
Aos 33 minutos, o Sport errou passe na saída de bola e Juan Kelsen pegou a sobra, porém finalizou mal e mandou por cima do gol. A resposta do Sport aconteceu aos 35 minutos. Em cobrança de falta de longe, Rafinha mandou por cima da meta do Decisão.
O Decisão foi ao ataque aos 40 minutos. Henrique Alves fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu rasteiro para o gol, mas o goleiro Davi fez uma defesa tranquila.
Segundo Tempo
O Decisão voltou mais ofensivo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Léo Reis recebeu dentro da área, girou e finalizou, a bola desviou em Marcelo Ajul e foi para escanteio. Após a cobrança, Gilmar Pitimbu cabeceou e a bola foi por cima do gol.
O Sport teve uma chance clara para abrir o placar aos seis minutos. Zé Lucas deu um belo passe para Micael, o atacante puxou para o meio e finalizou no canto esquerdo, mas a bola foi para fora, desperdiçando uma oa chance de abrir o placar.
A resposta do Bode veio aos oito minutos. Juan Kelsen arriscou um chute forte de fora da área e Davi conseguiu fazer a defesa. Aos 17 minutos, o Leão foi ao ataque. Micael fez boa jogada individual pela esquerda, entrou na área e finalizou de perna direita, mas foi travado pela marcação.
O Decisão abriu o placar aos 21 minutos. Henrique Alves recebeu de Nino Potiguar e arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e passou sobre a linha. Houve reclamação da defesa do Sport, mas o gol foi validado pela arbitragem.
Ver essa foto no Instagram
O Leão chegou ao ataque aos 33 minutos com Kayan que fez boa jogada individual pelo lado direito e finalizou de canhota, a bola explodiu na marcação adversária. O Sport empatou aos 38 minutos. Após o cruzamento de Kayan pela direita, Luiz Henrique cabeceou no canto esquerdo sem chances para Anderson Testa, deixando tudo igual no placar.
Ver essa foto no Instagram
Aos 47 minutos, falta para o Sport. Após levantamento para a área, a zaga do Decisão afastou e no rebote Neto arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel (Breno), Zé Lucas (Luiz Henrique) e Jeffinho (Kayan); Ramon (Riquelmy), Micael e Enzo Vagner (Dieguinho). Técnico: César Lucena
Decisão
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Lucas Alchnovic (Natan), Íkaro Mychell (Juninho) e Juliano (Sinho); Henrique Alves, Juan Kelsen e Léo Reis (Deivison). Técnico: Higor César.
Gols: Henrique Alves 21/2°T (DEC); Luiz Henrique 38/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Micael (SPO); Natan (DEC)
Público: 9.302
Renda: R$ 141.560,00
Arbitragem
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistente N°1: Karla Renata Cavalcanti de Santana
Assistente N°2: João Henrique de Oliveira Lima
Quarto Árbitro: Bruno Thiago de Santana