Central e Náutico fizeram jus à expectativa e realizaram um jogo bastante movimentado no Luiz Lacerda, em Caruaru. No final, empate por 2×2 em partida disputada nesta quarta-feira (24/01) pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano.
A Patativa segue na liderança, agora com 10 pontos. O Timbu é o segundo, com oito. Os caruaruenses voltam a campo no domingo, contra o Retrô. Já os alvirrubros têm o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz no sábado, em partida marcada para o estádio do Arruda, que segue interditado.
Fim de jogo no Lacerdão. Com gols de Evandro e Robson Reis, empatamos por 2×2 com o Central pelo Campeonato Pernambucano. pic.twitter.com/inmPxy45sC
— Náutico (@nauticope) January 24, 2024
O JOGO
A partida começou com um gol relâmpago. Logo aos 18 segundos, Evandro recebeu na entrada da área e acertou o cantinho do goleiro Jefferson: 1×0.
Aos poucos, o Central foi crescendo e empatou a partida em uma jogada de bola parada. Aos 35, Murilo Rangel cruzou da intermediária, o zagueiro Lucão (em posição de impedimento) desviou para o meio da área. Moacir empurrou para o fundo do gol. Foi seu terceiro gol do Estadual.
No segundo tempo, foi a vez de o Central balançar a rede nos primeiros minutos. Alan Pires fez grande jogada e Joélson, que tinha entrado no intervalo no lugar de Leandro Costa, marcou de cabeça aos dois minutos: 2×1.
O técnico Allan Aal mexeu na equipe e o Náutico chegou ao empate. Aos 33, Evandro bateu falta, a bola bateu na trave e, no rebote, o zagueiro Robson Reis aproveitou: 2×2.
O jogo ainda teve expulsão de Leandro Barcia, que acertou um chute no rosto do lateral Rafael Peixoto, E aos 50, o goleiro Vagner fez uma defesa espetacular em cabeçada de Jardel.
FICHA DO JOGO:
CENTRAL: Jefferson; Peixoto, Yuri, Lucão e Henrique (Luciano Grafite); Moacir, Alan e Erivelton; Murilo (Jardel), Zé Arthur (Vini Bala) e Leandro Costa (Joelson). Técnico: Mauro Fernandes.
NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marco Antônio), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan); Júlio César (Ray Vanegas), Leandro Barcia e Evandro (Fernandinho). Técnico: Allan Aal.
Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Arbitragem: José Woshington da Silva (Árbitro); Michel Ferreira do Nascimento e João Henrique de Oliveira Lima (Assistentes)
Gols: Evandro, aos 18s/1T e Robson Reis, aos 33/2T (NÁUTICO); Moacir, aos 36’/1T e Joelson, aos 02’/2T
Cartões Amarelos: Danilo Belão e Guilherme Matos (NÁUTICO); Yuri Mamute, Murilo Rangel, Henrique Silva, Moacir e Luciano Grafite (CENTRAL)
Cartões Vermelhos: Leandro Barcia (NÁUTICO)
Público: 4.130
Renda: R$ 116.280,00