Em jogo de seis gols e muito movimentado, Coritiba e Sport ficaram no 3×3 nesta quarta-feira (12/4) no estádio Couto Pereira, no Paraná, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Leão abriu o placar, levou a virada, voltou a ficar na frente, mas cedeu a igualdade.
Alef Manga marcou os três gols do Coxa. Vágner Love (duas vezes) e Luciano Juba anotaram os tentos do Leão. A decisão de quem avança para as oitavas de final ficou para o jogo da volta, dia 26 de abril, na Ilhado Retiro.
Fim de jogo no estádio Couto Pereira: Sport empata em 3 a 3 contra o Coritiba pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Gols rubro-negros foram marcados por Vagner Love, duas vezes, e Luciano Juba. #CORxSPT #LeãoNaCopaBR
📸 @viniciusdnobre pic.twitter.com/jlwwYEZrxl
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 13, 2023
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi muito movimentada, com o Sport pulando na frente. Logo aos oito minutos, em ótima jogada, Luciano Juba tocou de primeira para Vágner Love, que dominou levantando a bola e tocou por baixo do goleiro Gabriel: 1×0.
O gol de Vagner Love que abriu o placar no Couto Pereira. BORA BUSCAR A VITÓRIA, LEÃO! Tem o segundo tempo pela frente 👊 #LeãoNaCopaBR pic.twitter.com/RKnAKo4Q3B
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
Mas, apesar de Jorginho ter perdido uma boa chance aos 12, chutando por cima, foi o Coritiba que teve mais sucesso. E virou o jogo. O Algoz foi Alef Manga. Aos 15, o rápido atacante do Coxa pegou rebote de Sabino e acertou um lindo chute, de primeira: 1×1. Dez minutos depois, o mesmo Alef Manga foi lançado pela direita, invadiu a área, deixou Sabino no chão e mandou para o fundo da rede: 2×1.
QUE GOLAÇO DO MANGA LOVE! 🥭💚
Alef Manga pega de primeira e empata a partida! #VamosCoxa
📸 Rafael Ianoski | Coritiba pic.twitter.com/OlotIev60r
— Coritiba (@Coritiba) April 12, 2023
SEGUNDO TEMPO
O técnico Enderson Moreira voltou para o segundo tempo com uma mudança no ataque. Edinho entrou no lugar de Labandeira, que não fez um bom primeiro tempo. O Coxa voltou com a mesma formação. E a alteração deu muito certo. Edinho avançou pela direita e cruzou para Juba empatar: 2×2, aos cinco minutos.
LUCIANO JUBA PARA DEIXAR TUDO IGUAL NA COPA DO BRASIL! 🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/mhNnnEC205
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
E não demorou muito para o torcedor leonino soltar de novo o grito de gol. Aos 14, após cobrança de escanteio, Sabino cabeceou na trave e, no rebote, Vágner Love empurrou para o gol: 3×2.
NÓS. NUNCA. VAMOS. DESISTIR! 🫶 pic.twitter.com/wN89H2mVPo
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 12, 2023
Atrás no placar, o Coritiba foi para cima, forçou o jogo e conseguiu um pênalti. Após cruzamento na área, o zagueiro Rafael Thyere subiu com o braço aberto e desviou a bola. O VAR chamou e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou a penalidade. Aos 30, Alef Manga deslocou Renan e empatou: 3×3.
A partida seguiu dramática, lá e cá. O Sport teve boas chances com Edinho e Matheus Vargas. O Coxa chegou até balançar a rede de novo, com Robson, mas Junior Urso estava impedido e o lance foi invalidado. Final: 3×3.