Após a derrota para o Sport por 2×0 no primeiro jogo da final do Pernambucano, o Náutico oficializou a demissão de Allan Aal. O agora ex-treinador alvirrubro enviou à imprensa uma carta de despedida.
Náutico inicia buscas por novo treinador para a sequência da temporada
Em um trecho, Allan Aal destaca as lesões de alguns atletas e suspensões como fatores prejudiciais ao rendimento da equipe nas últimas partidas e enxerga que o time teve equilíbrio e organização na maioria dos jogos sob seu comando e exaltou as classificações para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. O profissional também projetou um futuro com “grandes possibilidades de comemorar feitos significativos neste ano”.
Allan Aal comandou a equipe alvirrubra em 21 jogos na temporada com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Conseguiu classificar a equipe alvirrubra para a final do Pernambucano e para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, a queda de rendimento da equipe e a pouca produção do setor ofensivo pesou na decisão para a sua saída.
Confira a carta de Allan Aal na íntegra
“Foram meses intensos e de muito de trabalho. Começamos um elenco praticamente do zero, com poucos remanescentes de 2023. Mesmo com todas as dificuldades, os números comprovam que executamos bem o que foi planejado. Classificamos a equipe para a final do estadual e para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Vale ressaltar que pelos resultados conquistados garantimos um calendário mais robusto para o Náutico visando o ano de 2025. O time está classificado para a Copa do Brasil da próxima temporada, algo que não teve neste ano, além de também estar entre os classificados da Copa do Nordeste do próximo ano.
Infelizmente, perdemos alguns jogadores recentemente por lesão e suspensão, o que prejudicou a performance da equipe nas últimas partidas. No entanto, analisando todo o contexto do trabalho, tivemos em campo na maioria dos nossos jogos um time equilibrado e organizado.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram neste período como treinador do Náutico. Todo o staff que no dia a dia não mediu esforços para me dar a melhor condição possível de trabalho. Elogiar também o comprometimento de todos os atletas do elenco, que compreenderam e aceitaram muito bem a nossa filosofia de trabalho. Não posso esquecer de saudar também todos os dirigentes, no qual tive sempre uma relação muito transparente e de harmonia.
Seguirei, mesmo de longe, na torcida pelo sucesso do Náutico no decorrer da temporada 2024. Não tenho dúvida que pela base sólida deixada por nós e com os reforços que virão, o clube tem grandes possibilidades de comemorar feitos significativos neste ano”.