O Sport apresentou oficialmente o atacante Zé Roberto nesta quinta-feira (04). O jogador chega para reforçar um setor que teve um bom desempenho na última temporada. O atleta que em 2023 defendeu o Mirassol comentou sobre a negociação com o clube, destacando que era um sonho atuar com a camisa rubro negra e falou sobre as raízes no estado, já que seu pai é natural de Pernambuco.
“Logo quando Jorge me ligou, eu falei com ele que ia tentar resolver as pendências que faltavam para poder vir. Estou muito feliz que deu certo, a gente veio conversando e não demorou muito para fechar, porque era um sonho também poder jogar aqui. Por tantas vezes eu joguei contra, e poder sentir isso a favor era um sonho também. Além disso, meu pai nasceu em Pernambuco, então pra ele é uma satisfação me ver jogar aqui”.
O atacante também comentou sobre a pressão de atuar no ataque da equipe rubro negra que marcou muitos gols na última temporada e revelou que vem recebendo apoio da torcida desde a sua chegada.
“A pressão da torcida a gente sabe que existe, por ser uma torcida muito grande. Mas, desde que meu nome foi especulado, recebi muitas mensagens de carinho de torcedores do Sport, vindo me desejar boa sorte, falando que que eu vou me dar bem aqui. Estou trazendo isso para mim, dando o máximo nos treinos para chegar bem fisicamente nos jogos, porque onde eu passei eu demonstrei qualidade e não é à toa que eu vim para cá”.
Sport: Alisson Cassiano comenta sobre trabalhos com Mariano Soso: “Muito intenso”
Sport: Confira o esboço de time montado por Mariano Soso em treinamento nesta terça-feira (02)
O atleta também frisou estar ciente da responsabilidade na equipe e espera que o time mantenha um bom rendimento durante toda a temporada para atingir os objetivos propostos.
“Venho sabendo da responsabilidade que eu tenho. Não só para comandar, mas de representar essa camisa. A gente não vai conquistar as coisas fáceis, a gente tem que batalhar a cada dia, a cada jogo, para poder conseguir nossos objetivos. Independentemente do que eu vou fazer na frente, eu acho que a gente tem que fazer como um time durante todo o ano, porque não adiantou muito ter o melhor ataque e não subir. Acho que o mais importante para a gente é ser sólido em todos os setores do campo e assim a gente vai conseguir com certeza não só ganhar jogos, mas ganhar campeonatos e estar sempre em cima e ser constante”.
O Sport estreia na temporada no dia 13 de janeiro, às 16h, contra o Petrolina na Arena de Pernambuco pelo Estadual.
As primeiras apresentações do ano ✔️
O lateral Lucas Ramon e o atacante Zé Roberto vestiram oficialmente a camisa rubro-negra! pic.twitter.com/upQEii2W0w
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 4, 2024