O volante Sérgio Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Sport nesta sexta-feira (28). O atleta português de 32 anos tem um vasto currículo no futebol europeu com passagens por Porto, Roma, Galatasaray, Olympiacos, dentre outros, tendo atuações de destaque na Champions League.
Sport fecha contratação do atacante Arthur Sousa, do RB Bragantino

Em entrevista, o atleta comentou sobre a escolha pelo Sport. Confessou que inicialmente não pensava em atuar no futebol brasileiro e também falou sobre o técnico Pepa e as referências que teve do Leão.
“Acho que o carinho de todos desde o primeiro dia. Honestamente, não era minha ideia vir para o Brasil no início do mercado de transferências. Não posso mentir. Ao longo da minha carreira fui percebendo que ser celebrado não é o mesmo que ser suportado. Aqui eu senti que irei ser celebrado, por isso escolhi o Sport. Vim para acrescentar e ajudar, além de viver os problemas e alegrias do clube nesta temporada, de corpo e alma”, disse.
“É um treinador (Pepa) que me conhece há bastante tempo. Enfrentei ele várias vezes em Portugal, quando eu jogava pelo Porto. Joguei com atletas brasileiros e todos me deram boas referências do Sport. Sabia que era um clube com torcedores fervorosos, tive a sorte de jogar em clubes com a exigência que eu acho que um atleta deve viver”, frisou.
Sport: Caíque França lamenta despedida da Copa do Brasil e volta foco para o Pernambucano
O atleta também foi questionado sobre a eliminação precoce do Sport na Copa do Brasil. Sérgio Oliveira que estreou na partida, definiu como um fracasso e que o clube tinha obrigação de avançar para a segunda fase.
“Perder na Copa foi, obviamente, um fracasso nosso. Tínhamos a obrigação de passar, mas o passado é passado, não podemos fazer nada em relação a este jogo. O que podemos fazer é o que temos feito. Estamos treinando dando 200%, com todos querendo contribuir. No pouco tempo que estou aqui, vejo um elenco, uma comissão técnica e diretoria bastante unidos. Resta aos torcedores se unirem a nós. Os verdadeiros rubro-negros vão estar de coração e alma conosco, e nós vamos entregar os resultados para eles”.
O Sport volta a campo no próximo domingo (02), às 16h, contra o Decisão, na Ilha do Retiro, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A partida ocorrerá de portões fechados.