Novo treinador apresentado oficialmente. Na tarde desta quarta-feira (03), Mazola Júnior já esteve no CT do Náutico e comandou o primeiro treino. Em coletiva, o profissional agradeceu a direção alvirrubra pela oportunidade de retornar a Pernambuco. Sua última passagem no estado foi em 2012, quando comandou o Sport.
“Eu queria fazer um agradecimento público, pela coragem da diretoria e do presidente em contratar Mazola Júnior e me dar a oportunidade de voltar a Pernambuco, que eu esperava a 12 anos. Agradeço a oportunidade de voltar a essa terra que eu fui muito feliz e foi o ponto de partida da minha carreira como treinador no Brasil”.
Mazola também comentou sobre o período que ficou sem treinar nenhum clube. Seu último trabalho foi comandando a Portuguesa/SP, quando deixou o clube no início de 2023. Afirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas que não agradaram.
“Em relação a 14 meses sem treinar nenhum clube, foi uma decisão minha devido a um problema de saúde física e mental, eu precisava me recuperar. Seis meses depois eu já estava melhor, porém só voltaria ao mercado em um clube e um projeto que faria sentido, tive várias propostas, mas apenas a do Náutico que me fez retomar ao mercado”.
Náutico: Kayon celebra retorno aos gramados após longo período afastado por lesão
O novo treinador do Timbu também foi questionado sobre as polêmicas declarações sobre os clubes rivais quando trabalhava no Sport em 2012, quando afirmou na época que todo jogador que atuava no estado queria jogar no clube rubro-negro. Mazola classificou como ”declaração infeliz e imbecil”.
“Aquela declaração infeliz e imbecil totalmente contra todo aquele trabalho que eu havia construído em 2011, o erro foi muito grande em um momento impróprio fazendo eu faltar com respeito com o próprio Sport, o Náutico e o Santa Cruz. Eu não sou um homem de pedir desculpas, mas um homem de aceitar o meu erro”.
Sobre a decisão do próximo sábado (06), o novo comandante técnico do Timbu afirmou que o time vai entrar para buscar o título, prezando pelo equilíbrio e organização visando reverter a desvantagem no confronto.
“O Náutico vai entrar para buscar o título, não vamos entrar para fazer um bom jogo sim buscar o título, porém organizado e equilibrado sabendo que precisamos ganhar o jogo por dois gols de diferença para ir para os pênaltis, então automaticamente algumas situações táticas serão diferentes”.
Apresentado e já no campo de treino. Seja, mais uma vez, bem-vindo ao Náutico, professor! 🫡🇦🇹 pic.twitter.com/Fhv8vuOxQ2
— Náutico (@nauticope) April 3, 2024