O Santa Cruz tem um novo treinador. Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente pelo clube coral nesta quinta-feira (03), no Arruda. O profissional chega para substituir Itamar Schulle, que comandou a equipe no Campeonato Pernambucano.
Santa Cruz contrata Marcelo Cabo como novo treinador para a sequência da temporada

Em entrevista, o treinador comentou sobre a chegada ao Arruda e além de exaltar o clube e destacar o projeto apresentado, afirmou que não se importa com a divisão que o Santa Cruz irá disputar nesta temporada.
“Quando eu aceito o convite do Santa Cruz, eu não olho para a divisão em que o clube vai jogar, mas para o tamanho e a grandeza que ele tem. Costumo dizer que o treinador não tem que se importar com a divisão que ele vai disputar. Eu já militei na Série A, Série B, Série C e Copa do Mundo”, disse.
“O clube que me contrata hoje é um gigante do futebol brasileiro. A história do Santa Cruz, principalmente a sua torcida, o projeto que me foi apresentado, eu não tive dúvidas de escolher esse projeto para dar continuidade na minha carreira. Agradeço ao presidente e toda a diretoria pela confiança no meu trabalho e me escolher para capitanear esse projeto de devolver o Santa Cruz no lugar que ele tem que estar, que é nas divisões maiores do futebol brasileiro”, completou.
Marcelo Cabo também revelou que tinha um desejo antigo de trabalhar no Santa Cruz e destacou o rápido acerto com o clube para a sequência da temporada.
“Cheguei ontem (quarta-feira), foi um contato feito no final do dia de anteontem (terça-feira). Foi uma conversa rápida, um acerto rápido. Sempre existiu um desejo no Marcelo Cabo em um dia vir trabalhar no Santa Cruz e chegou o momento”.
“Não era essa a minha vontade”, diz Itamar Schulle em despedida do Santa Cruz
O novo treinador coral falou sobre a expectativa para a disputa da Série D do Brasileiro e as análises que estão sendo realizadas no elenco para tomar decisões visando entrar forte na competição.
“Esse primeiro momento a expectativa é de acesso. Quando a gente vem trabalhar em um clube da grandeza do Santa Cruz, a única palavra que pode ser colocada aqui dentro é acesso. Não pode pensar diferente dentro da competição que vamos jogar no segundo semestre”, pontuou.
“Através de muitas reuniões e relatórios a gente está fazendo um diagnóstico muito rápido do elenco, para que a gente possa tomar as decisões necessárias para entrar forte no Campeonato Brasileiro e buscar o maior objetivo do clube na temporada, que é o acesso à Série C”, concluiu.
O Santa Cruz está no Grupo A3 da competição e vai enfrentar América/RN, Central, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Santa Cruz/RN, Sousa/PB e Treze/PB. A estreia acontece no dia 12 de abril, fora de casa, contra o Alvinegro de Campina Grande.