Sintonia fina. Após ser elogiado por Lisca no Sport, Ewerthon agradeceu as palavras do comandante e revelou sonhar em ser o melhor lateral-direito do Brasil num futuro próximo. Atleta esteve presente no triunfo por 2 x 0 sobre o Londrina, último fim de semana.
Sport vive semana decisiva para contratações; veja possíveis reforços
Elogiando estrutura deixada por antecessor, Lisca busca evolução na equipe após vitória
“Escutei as palavras dele (Lisca), todo mundo veio me mostrar. Me marcar no que ele falou. Essa relação minha e dele, treinador com atleta, é muito boa. Ele me chama muito para conversar. Espero evoluir o mais rápido possível, evoluir em alguns pontos, como ele falou. Se Deus quiser, um dia vou ser o melhor lateral-direito do Brasil. Vou trabalhar muito para isso”, contou Ewerthon.
Semana começou no Centro de Treinamento: muita união, concentração e foco no próximo desafio. Vamos juntos! 👊 pic.twitter.com/3VAbHt8XRu
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 11, 2022
Já o treinador afirmou que terá um tratamento especial com Ewerthon nos treinamentos. Segundo ele, atleta tem potencial para ser um dos melhores laterais-direitos do Brasil, precisando acertar alguns detalhes técnicos e táticos.
“Eu vou fazer isso com ele. É um menino com muito talento, mas que precisa desabrochar um pouco mais, ter um pouco mais de personalidade. Mas eu vou na mente dele porque esse menino vai ganhar dinheiro. Lateral-direito no Brasil é difícil de achar com as ferramentas que ele tem”, contou Lisca.
Ewerthon tem número interessantes na Segundona, principalmente na defesa. Ainda não marcou nem deu assistências, mas é o quinto do time no quesito interceptações por jogo: 1.4 a cada 90 minutos. Na temporada, acumula um tento e três passes para outros.
BASTIDORES NO AR! 🎬
Dia de Sport do começo ao fim: Fan Fest, recepção do elenco, Ilha do Retiro rugindo e vitória. Vem ver Sport 2×0 Londrina pelas lentes da TV Sport: https://t.co/t7Oc9CGGtd pic.twitter.com/mNEnuuzCwC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 11, 2022
SPORT X OPERÁRIO
Embalado pela vitória na última rodada, o Sport visita o Operário para manter a pegada e seguir na cola do G-4 da Segundona. Ewerthon garantiu que a chegada de Lisca à Ilha do Retiro deu mais confiança aos atletas em jogos fora de casa.
“Com, certeza ajudou bastante. Quando você joga sem confiança é complicado. Algumas bolas que eu sabia o que ia fazer, mas ficava um pouco com medo e acabava errando. Então essa confiança que ele me passou me faz muito bem. Me sinto mais leve”, opinou.