Por Edson Junior
O Santa Cruz está próximo de uma candidatura única para o cargo de presidente executivo do clube. Após reuniões, um acordo para uma chapa de consenso tem avançado, o nome para assumir a presidência é o de Bruno Rodrigues. Com isso, Marino Abreu vai abrir mão da sua candidatura.
Em contato com a nossa reportagem, Tonico Araújo comentou sobre as negociações avançadas para a chapa de consenso.
“Está havendo um processo de negociações que estão bem avançadas, tudo para acontecer uma unidade, e o nome que está sendo cogitado para a presidência do executivo é de Bruno Rodrigues, atual presidente do CEASA. As outras partes, vice presidência de executivo e (nome) do conselho, estão aí para ser preenchidos”, disse Tonico.
“As reuniões estão sendo feitas com as lideranças, isso tem consumido muito tempo. Vem sendo feito digamos que há um mês atrás. E agora chegou na reta final, onde acredito que chegou a um consenso de unidade. Eu não acredito que disputa de chapa vai fazer bem ao Santa Cruz. Porque quando um ganha, o outro fica reclamando e quando há consenso em favor do Santa Cruz as coisas melhoram. Está bem avançado e espero que hoje ou amanhã essas coisas sejam fechadas”, continuou.
Tonico Araújo também confirmou que outros nomes concordaram em abrir mão da disputa visando um consenso, dentre eles, Marino Abreu que chegou a lançar sua candidatura para o pleito coral.
“O Marino Abreu também já colocou para esse grupo que retira a candidatura dele em favor do Santa Cruz. Albertino (dos Anjos), já conversou com Bruno (Rodrigues), também retira candidatura dele. Dody fez a mesma coisa. Antônio Luiz Neto tem conversado e também não irá participar do pleito e nem irá indicar pessoas para disputar. Um gesto elegante”.
A princípio, a eleição coral está marcada para acontecer no dia 12 de novembro, na sede do clube, no Arruda. O prazo para a inscrição das chapas para concorrer ao pleito do clube encerra nesta segunda-feira.