Após reviravoltas e reuniões entre os grupos de situação e oposição, ficou definido no último dia do prazo de inscrições das chapas por uma candidatura de consenso para a eleição do Santa Cruz. Com isso, Bruno Rodrigues que já foi deputado federal e atualmente é o presidente do CEASA será aclamado como presidente executivo do clube no próximo dia 12 de novembro, data que está marcado o pleito coral.
Para que essa candidatura única pudesse se concretizar, reuniões foram realizadas entre o domingo e durante esta segunda-feira com os líderes dos grupos interessados em concorrer à eleição. Bruno Rodrigues é o presidente, tendo como vice Marco Benevides, que integrava a chapa de Marino Abreu. Victor Pessoa de Melo como presidente do Conselho Deliberativo.
Nesta segunda-feira já existia a expectativa de um consenso, o ex-vice presidente Tonico Araújo em contato com a nossa reportagem afirmou que as conversas estavam avançadas visando um consenso. Durante a tarde chegou a haver uma incerteza, isso porque Albertino dos Anjos chegou a registrar sua chapa, tendo como vice Fred Magalhães por segurança, e em contato com a nossa reportagem afirmou que ainda buscava um consenso e que abriria mão de sua candidatura em caso de acordo. Nesta noite, após reunião entre os grupos, ficou definido pela candidatura única.
Eleição do Santa Cruz: Albertino dos Anjos explica porque registrou sua chapa
A princípio, a eleição do clube coral está marcada para o dia 12 de novembro, no Arruda. O prazo de inscrições encerrou nesta segunda-feira (30).