Após a impugnação da candidatura de Aluísio Xavier na última quinta-feira (26), a chapa de oposição “Todos pelo Náutico” definiu o substituto neste sábado (28). Trata-se do ex-diretor jurídico Bruno Becker.
Eleições no Náutico: Tatiana Roma fala sobre entrada na chapa de oposição; confira
Após várias reuniões no sábado, ficou definido que Bruno Becker será o candidato, a princípio de forma temporária. Isso porque Aluísio Xavier busca via justiça derrubar a decisão da Comissão Eleitoral. A ex-diretora Tatiana Roma que substituiu Waldir Mendonça, segue como candidata a vice.
Becker foi candidato a presidente na última eleição do clube, quando concorreu contra Plínio Albuquerque e Diógenes Braga. Na ocasião, foi o terceiro colocado na disputa. Caso siga como candidato até o dia 12 de novembro, será a segunda vez que concorrerá ao cargo de presidente executivo do clube.
Ver essa foto no Instagram
Confira o motivo da impugnação ao nome de Aluísio Xavier
Os membros da Comissão Eleitoral em votação, decidiram por unanimidade pela impugnação, compreendendo que o pedido feito alegando que o candidato não preenche os requisitos para concorrer ao pleito por não ter o pagamento de 24 meses de mensalidades de forma ininterrupta era válido. Aluísio teria apenas 14 meses de pagamentos de acordo com a denúncia.
O documento que foi obtido junto a secretaria do clube não foi considerado como prova por conta que os recibos referentes aos meses que faltavam não foram apresentados.