O advogado Aluísio Xavier acionou a justiça tentando revogar a impugnação de sua candidatura e retornar a disputa para a presidência do Náutico. Porém, a juíza Clara Maria de Lima Callado negou o pedido.
Com isso, Aluísio segue sem poder ser candidato no pleito alvirrubro que acontece no dia 12 de novembro. O ex-diretor jurídico Bruno Becker foi o escolhido temporariamente para ser o candidato da oposição com a ex-diretora Tatiana Roma como candidata a vice. Aluísio Xavier deve recorrer da decisão.
Edno Melo desiste de candidatura e declara apoio a Alexandre Asfora em eleição do Náutico
Após ter o pedido negado, cresce a chance de Bruno Becker ser o candidato definitivo da chapa para a eleição. Caso seja mantido como candidato até a eleição, essa será a segunda vez que Becker concorre ao cargo de presidente do clube. Na última eleição, ele disputou com Plínio Albuquerque e Diógenes Braga.
Aluísio Xavier teve a candidatura impugnada pela comissão eleitoral que decidiu por unanimidade pela impugnação, compreendendo que o pedido feito alegando que o candidato não preenche os requisitos para concorrer ao pleito por não ter o pagamento de 24 meses de mensalidades de forma ininterrupta era válido. Aluísio teria apenas 14 meses de pagamentos de acordo com o pedido de impugnação. O documento que foi obtido junto a secretaria do clube não foi considerado como prova por conta que os recibos referentes aos meses que faltavam não foram apresentados.
Além da candidatura de Bruno Becker, Alexandre Asfora também concorre ao cargo de presidente tendo como vice Diego Rocha na chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”.