Por Edson Junior
O advogado Delmiro Gouveia representando a chapa Lealdade ao Sport encabeçada por Luciano Bivar, concedeu uma entrevista coletiva na última terça-feira (13) para apresentar em alguns documentos, supostas irregularidades na inscrição da chapa Sport do Futuro, que tem como candidato a presidente Yuri Romão.
Sport encaminha contratação do meia Jorginho ex-Atlético-GO
Segundo Delmiro, a chapa de Yuri Romão não estaria apta a concorrer ao pleito da próxima sexta-feira (16) por não preencher os requisitos necessários para a disputa. Uma das irregularidades seria datas antigas no requerimento de inscrição, autorizando para as eleições de 2020 e não de 2022.
“A chapa de Yuri Romão não tem os pré requisitos para concorrer à eleição. Documentos da eleição passada. A comissão eleitoral está agindo, sim, em desacordo com o estatuto e a portaria da eleição. Principalmente agindo contra o Sport. Como pode admitir o documento da eleição passada? Isso é uma vergonha. É isso o que o Sport está passando”.
Justiça concede liberação para a candidatura de Luciano Bivar e eleição do Sport terá bate chapa
A comissão eleitoral anteriormente apresentou irregularidades nas duas chapas que necessitavam de correção para que estivessem aptas. Porém, segundo Delmiro a chapa do atual mandatário do clube não solucionou corretamente as questões.
“Ele foi intimado a corrigir uma chapa adicionando nomes, no período de inscrição tem que apresentar os 182 nomes (de conselheiros). Quando da intimação, eles apresentaram novos nomes, mas constavam pessoas autorizando a inscrição do pleito de 2020. estão aproveitando documentos da eleição passada. Não foi apenas um documento. Estão perpetrando uma fraude contra o Sport”.
Federação divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2023
Questionado sobre um possível adiamento do pleito, o advogado afirma que não acredita na mudança de data, e que espera a cassação da chapa Sport do Futuro.
“Não pensamos em adiamento. Pensamos que seja feita a análise de forma criteriosa, saber quem preencheu os requisitos de participar da eleição e que ela seja feita. Espero que seja analisada de forma criteriosa o que foi enviado à comissão e que seja cassado o registro da chapa”.