Por Felipe Holanda
Novos ares, novas aspirações. Elano foi apresentado oficialmente pelo Náutico nesta sexta-feira (22) e, de imediato, cobrou uma mudança de postura do elenco para que o Timbu saia das últimas posições e consiga brigar por coisas maiores na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Com a qualidade do elenco acredito que a gente possa reverter isso (a situação na tabela). Nós temos alguns adversários, mas o maior obstáculo que nós temos somos nós mesmos. Foi isso que eu ele disse pra eles (grupo). Temos que incorporar o mais rápido possível o espírito da competição. Nós temos que competir mais, porque qualidade nós temos”, adiantou.
O professor @elanoblumer chegou. Que seja uma trajetória de sucesso com o manto alvirrubro! 🇦🇹🐭
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/vRP2wUbj2C
— Náutico (@nauticope) July 22, 2022
Pegando como exemplo, Elano citou a vitória alvirrubra sobre o Novorizontino, quando o time marcou três gols em trinta minutos. Aquela foi a melhor atuação do Timbu em toda competição, ainda sob o comando de Roberto Fernandes.
“Acompanhei um jogo do Náutico que foi fantástico nos primeiros 30 minutos, contra o Novorizontino. Houve uma entrega. A Série B é aquilo ali. Se for menos, vamos sofrer para ter os resultados. O entendimento da competição, com esse espírito de disposição, eu vou passar aos atletas. Teremos dificuldades, mas vamos acertando ao longo do tempo. Estou aqui para assumir meu compromisso. Só pedirei a eles que me escutem e executem o que treinaremos”, pontuou.
“Me sinto plenamente preparado”, afirma Elano sobre comandar o Náutico
De olho no adversário: Veja como vem o Londrina para encarar o Náutico
CONVERSA COM GUARDIOLA
Com um vasto currículo na carreira como jogador, Elano também estudou fora do país nós últimos anos. O treinador aproveitou para relembrar uma conversa que teve com Pep Guardiola, multicampeão pelo Manchester City. Elano atuou como jogador dos Citzens.
“Estive dois meses na Inglaterra com Guardiola, no Manchester City, e conversamos um pouco sobre futebol. O que ficou gravado em mim foi quando ele me deu um abraço e disse: ‘Você ama ser treinador?’ Eu disse que escolhi ser isso e ele meu deu parabéns, dizendo que era mais um cara que ama futebol”, lembrou.
Elano já comandou deu primeiro treino à frente do Náutico, o único antes do duelo contra o Londrina, marcado para este sábado (23), nos Aflitos. Timbu atualmente aparece na 18ª colocação.