Por Edson Junior
O lateral direito Eduardo falou sobre o principal objetivo do Sport na temporada, que é voltar a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, a equipe pode alcançar esse objetivo de maneira antecipada, caso consiga manter a sequência positiva.
Sport: Enderson Moreira lamenta empate e menciona qualidades da equipe do Mirassol
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 21h30 contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Leão está na 3° colocação com 32 pontos, e precisa melhorar o desempenho atuando longe dos seus domínios para aumentar a distância para os clubes fora do G4. E projetou a conquista do acesso de forma antecipada.
“Será um jogo muito difícil, mas em um campo bom que vai facilitar nosso estilo. Temos que buscar uma sequência boa fora de casa. Precisamos do resultado porque a distância está diminuindo. Temos de acumular pontos para no futuro, no mais tardar antes das cinco últimas rodadas, ter a classificação à Série A garantida”.
“Temos que manter a média, ficando entre os quatro. Não podemos sair. É preciso somar pontos para se distanciar do quinto, sexto e sétimo. Na virada do turno, o campeonato muda muito. É difícil, disputado ponto a ponto e, quanto mais distante desses clubes, melhor”.
“Momento único”, diz Juan Xavier após primeira partida como titular pelo Sport
Atualmente, a distância para o Vitória, quinto colocado, é de quatro pontos. Para o Mirassol, 6° colocado, a diferença é de seis pontos, e sete a mais que o Juventude, 7° colocado. O Sport busca melhorar seu rendimento como visitante na competição. A equipe tem a 14° campanha atuando fora de casa com quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória. O Leão não vence o Atlético-GO atuando como visitante desde 2012, quando venceu por 1×0 pela Série A.
Último treino no Recife é na nossa casa! 🏠♥️ pic.twitter.com/Mx5uFmra79
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 12, 2023