Eduardo Guedes, zagueiro formado na base do Santa Cruz entrou com uma ação na justiça contra o clube, pedindo a rescisão indireta do contrato. O atleta cobra salários atrasados, não recolhimento do FGTS e falta de pagamento do 13° salário. O valor cobrado é de R$ 453.097,33. A ação foi ajuizada no dia 8 deste mês. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Conselho do Santa Cruz marca data de Assembleia que vai decidir futuro da SAF no clube
Sem “ajuda” do Retrô, Santa Cruz terá calendário reduzido a quatro meses em 2024
Na ação, o atleta cobra salários em atrasos referentes aos meses de junho e julho de 2023, além do não recolhimento do FGTS desde novembro de 2021 até julho deste ano, totalizando 18 meses. Em caso de comprovação dos atrasos, a quebra de contrato será amparada pela Justiça do Trabalho.
Santa Cruz: Conselho Deliberativo convoca reunião para analisar as contas do clube
Eduardo Guedes assinou o primeiro contrato profissional em 2021. Nesta temporada, recebeu oportunidades e conseguiu se firmar na equipe titular. O contrato que inicialmente iria até 2024, foi renovado até 2026. Em 2023, foram 16 partidas e um gol marcado.
Este é o primeiro processo que envolve o clube após o período de recuperação judicial, um passo fundamental para o clube visando a reconstrução e futuramente o acerto da SAF coral.