Por Edson Junior
Apesar da derrota do Sport contra o Ituano por 4×1 na noite da última terça-feira (09/08), o lateral Eduardo viva um momento especial em sua carreira. Isso porque o atleta estava voltando a atuar após 1 ano, o atleta foi diagnosticado com um tumor ósseo por duas vezes, a última em 2021, e precisou se ausentar dos gramados para realizar tratamento. Em entrevista ao Premiere, após a partida o atleta desabafou sobre o longo período de recuperação. E ressaltou que o antigo clube não deu suporte para sua recuperação.
“Para mim, é um dia muito especial. Depois de um ano, vencer o segundo tumor, para mim e minha família, não foi fácil. A minha esposa e meus filhos me apoiaram bastante. Só tive apoio da família. Meu clube antigo não me deu suporte nenhum”.
Defesa entra em parafuso, Carlos Eduardo falha de novo e Sport é goleado pelo Ituano
O atleta afirmou que precisou buscar a cirurgia por conta própria junto com o seu empresário e falou sobre a felicidade de estar voltando a atuar defendendo o Sport.
“Eu paguei a cirurgia, corri atrás dos médicos e foi uma batalha muito grande. Graças a Deus estou apto, inteiro, novo. Acho que minha motivação está muito maior do que antes. Estou me sentindo muito bem, feliz de estar aqui no Sport”.
Sport: Claudinei enxerga evolução na equipe e diz: “resultado inimaginável”
Eduardo agradeceu as pessoas que participaram nesse processo de recuperação, falou em motivação para as pessoas sobre sua história e tem por objetivo buscar o acesso com o Leão para a Série A.
“Acho que minha história vai motivar muitas pessoas. Porque fui contra tudo que os médicos disseram. Chegaram dizendo que não ia jogar bola mais, não ia dar essa alegria aos meus filhos. Mas eu superei com a ajuda de minha família e amigos. Os médicos que me operaram estão todos de parabéns, porque a cirurgia e tratamento foram um sucesso. Todos aqueles que estiveram envolvidos no processo. Foram dois cânceres e vencê-los não foi fácil. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport no objetivo final, que é o acesso”.
O resultado não foi favorável, mas destacamos a história de superação e força do lateral Eduardo, que voltou a jogar hoje depois da cura de dois tumores na perna. Que seja a inspiração de muitos para ultrapassar os obstáculos. 🙏 pic.twitter.com/YJwdpOpVzJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 10, 2022