Por Edson Junior
O Náutico anunciou na noite do último domingo (17), a demissão de Roberto Fernandes do comando técnico alvirrubro, e agora a direção do clube busca um novo treinador para comandar a equipe na sequência da competição.
Náutico demite Roberto Fernandes e vai para quarto treinador na temporada
Náutico leva virada da Chape nos Aflitos e segue na zona de rebaixamento
O nome que vem sendo considerado favorito para assumir o cargo é o de Eduardo Baptista, uma reunião está marcada para hoje a tarde entre a cúpula alvirrubra para debater mais detalhes sobre o assunto.
Eduardo Baptista recentemente trabalhou no Juventude, onde foi demitido do clube no dia 20 de junho, onde fez uma campanha de duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. O treinador teve seu melhor momento no Sport em 2014 onde foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste.
Além do Sport onde passou em duas oportunidades, trabalhou no Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico PR, Coritiba, Vila Nova, CSA, Remo e Mirassol. Ponte Preta e Mirassol foi onde obteve bons trabalhos durante essas passagens. No Mirassol foi campeão da Série D em 2020, além da semifinal do Campeonato Paulista no mesmo ano.
O Náutico busca seu quarto treinador no ano, após as passagens de Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes. A equipe alvirrubra enfrenta na próxima quarta-feira (20), às 19h em Campinas a equipe da Ponte Preta em confronto direto na parte de baixo da tabela.
O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves.
À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira. pic.twitter.com/78aMOrW7W5
— Náutico (@nauticope) July 18, 2022