Por Edson Junior
O Santa Cruz estreou com o pé direito na Série D. A equipe coral venceu o Iguatu por 1×0 no Arruda com gol de Pipico. Após as quedas no Estadual e Copa do Nordeste, a equipe passou por uma reformulação para a disputa da competição nacional.
Com gol de Pipico, Santa Cruz larga com vitória na Série D
O treinador Felipe Conceição falou após a partida sobre o resultado e destacou o processo de construção da equipe.
“É só o início. Foi o primeiro tijolo, mas ainda tem muita coisa para fazer. Quero parabenizar ao grupo por demonstrar alma, intensidade e a entrega que foi solicitada a eles durante o nosso processo de intertemporada”, iniciou.
“Estamos em um processo de construção. Teremos que crescer dentro dessa primeira fase. Enfrentamos um adversário forte, que fez bom estadual e é um time que propõe o jogo o tempo todo. Eles encontraram um Santa aguerrido, que também pressionou o tempo todo, e nosso gol saiu assim. Foi bonito de ver. Isso me deixou satisfeito. Trouxemos o resultado para que possamos ter tranquilidade para seguir crescendo”, complementou.
O treinador afirmou que gostou do volume ofensivo da sua equipe na partida, mas explica que teve dificuldades para superar a marcação da equipe cearense.
“Tivemos volume ofensivo. No primeiro tempo faltou um pouco de presença na área, algo natural. Acho que a construção já foi muito boa. Jogamos muito pelos lados direito e esquerdo, alternando. O Iguatu baixou bastante as linhas e criou dificuldades nesse sentido, mesmo assim encontramos esses espaços. Com o volume que foi poderia ter sido mais”.
Confira a tabela de jogos do Santa Cruz na Série D 2023
Felipe também falou sobre as estreias na partida. Ao todo, seis jogadores contratados para a disputa da Série D estiveram em campo, quatro deles na equipe titular. E explicou que o time deve crescer na sequência da competição.
“Foram seis estreias, não é fácil, além dos jovens que citei. É um processo de construção, todos corresponderam. O Nadson teve um problema com a panturrilha durante a semana, mas nos ajudou taticamente. O Chiquinho fez um corredor esquerdo interessante pela esquerda, assim como na direita teve o Léo, Lucas e Fabrício. O Léo ainda falta um pouco de conexão, mas estou satisfeito com a estreia deles. Estou ciente que vão encorpar junto a equipe na sequência da competição”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (14) contra o Potiguar-RN fora de casa pela 2° rodada da Série D.
Vestiário alegre! Vamos por mais, é o Santaaaa!!!!
🐍🐍🐍🐍🐍 pic.twitter.com/Tic33hskQa
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 9, 2023