O técnico Elano, mesmo estreando à frente do Náutico, já sentiu a pressão do torcedor alvirrubro. Isso por conta de mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, 2×1 para o Londrina, neste sábado (23/7), pela 20ª rodada da competição.
A torcida, que compareceu em número superior à média nesta Segundona (10.251, já contando o Todos com a Nota), pegou no pé de algumas mudanças promovidas durante o jogo, principalmente a entrada de Robinho no lugar de Kieza e a saída de Jean Carlos.
No geral, segundo o treinador, o Náutico não fez uma má partida. Ele citou que os dois gols do Londrina, ambos anotados pelo atacante Douglas Coutinho, foram marcados através de erros do time alvirrubro. Veja os principais trechos da entrevista coletiva do técnico Elano.
MORDEU! 🦈@londrinaec surpreende Náutico, vira nos Aflitos e sobe para a quinta posição!#NAUxLEC pic.twitter.com/CLyYPh3wmQ
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) July 23, 2022
ATUAÇÃO
No geral não vi uma partida ruim, mas um resultado muito ruim. Fiz um treino apenas, na sexta (22). Arrumamos a bola parada, mas os dois gols foram erros que a gente pode resolver. O rendimento foi positivo, mas o momento não bom. Estou junto com os atletas. Temos que nos erguer juntos. Temos que evoluir e estamos aqui para isso.
MUDANÇAS
Independente do nome, Souza não faz a mesma função de Jean Carlos. Todo mundo é igual, o importante é que o Náutico vença.
REFORÇOS
Vim aqui sabendo de toda essa dificuldade. Tempo de trabalho é muito curto, mas o grupo é bom, de qualidade. Alguns voltando de lesão, como Kieza, que pediu para sair. Franco sentiu também. Não vou falar o que precisa (reforços) , mas sim temos que buscar os pontos o mais rápido possível. Ter calma, analisar e pontuar o que se fez de bom e o que precisa. Sou bem ponderado e tranquilo. Entendo a direção, torcida, imprensa. É hora de organizar e ter força.
COBRANÇA DA TORCIDA
Agradeço o apoio do torcedor e entendo a chateação. Jamais vou contra o torcedor, claro, menos agressão. Dentro da arquibancada ele vai xingar, gostar mais de um, de outro. Mas para mim todos são iguais e ele vai precisar estar junto. Peço que ele continue acreditando.