Por Edson Junior
Após o empate contra o São Bernardo por 2×2 que resultou na eliminação do Náutico na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol Rodolpho Moreira participou da coletiva de imprensa.
Náutico fica no empate com o São Bernardo nos Aflitos e é eliminado na primeira fase da Série C
O dirigente admitiu o fracasso do clube, e citou alguns erros dentro de campo, e em sua visão, também houve erros em alguns aspectos que acabou gerando uma contradição interna.
“A gente tem que dividir. É um fracasso que acaba sendo uma enorme derrota do clube. A gente sente bastante, mas houve erros sucessivos dentro de campo, principalmente em jogos onde a gente saiu na frente do placar e não conseguiu vencer, inclusive nem pontuamos em algumas vezes. São erros que a gente tem que levar em consideração. Mas obviamente não é só o campo”, iniciou Rodolpho.
“Essa permanência marca mais uma vez que o Náutico não consegue bater e voltar para a outra divisão. É um fracasso nosso. Nas trocas de treinadores, na tentativa de blindar alguma pressão externa, houve algum desalinhamento de comunicação. O elenco montado para jogar com a bola no pé deixou de fazer isso. Em algum momento os discursos foram contrários, houve dúvida. Talvez a situação do elenco sair na frente tenha partido dessa contradição interna”, completou.
O dirigente resumiu o sentimento após a eliminação na primeira fase da Série C, que encerra a temporada 2023 do clube nos gramados em frustração e vergonha. E afirmou entender o sentimento do torcedor que encheu os Aflitos com mais de 18 mil presentes, maior público do ano no estádio alvirrubro.
“Entendo o sentimento do torcedor, que é legítimo. A gente olha da mesma forma, com um nível de vergonha absurdo. O sentimento é de frustração misturada com vergonha, misturada com uma indignação com algumas situações que fogem do nosso controle, mas que a gente assume a responsabilidade”.
O Náutico encerra a participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2023 na 10° colocação com 27 pontos e só volta a campo em 2024. No próximo ano terá o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e novamente a Série C do Brasileiro.