Definida a fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano para 2025. Em reunião com os representantes dos 10 clubes que disputam a elite do futebol estadual no próximo ano foi decidido que o atual modelo será mantido. Os clubes votaram em unanimidade pela manutenção, vetando assim a ideia apresentada pela Federação de realizar o Estadual com 26 equipes. A reunião aconteceu na sede da Federação Pernambucana de Futebol.
Um modelo pensado pela FPF que foi proposto aos clubes para votação é de que a competição teria uma primeira fase com 26 clubes iniciando no mês de novembro até janeiro, incorporando todos os clubes da Série A2 e Série A3 do campeonato.
Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, que são os quatro melhores ranqueados do estado entrariam na segunda fase da competição e enfrentariam os quatro melhores da primeira fase para definir os semifinalistas e finalistas do torneio. Porém, a fórmula não foi aceita pelos clubes.
Sendo assim, o torneio contará com as 10 equipes (Afogados, Central, Decisão, Jaguar, Maguary, Náutico, Petrolina, Retrô, Santa Cruz e Sport) se enfrentando em turno único na primeira fase. Os dois melhores colocados avançam direto para as semifinais.
As equipes do 3° ao 6° lugar disputarão as quartas de final em partida única com os melhores classificados tendo direito ao mando de campo. Os dois piores colocados serão rebaixados para a Série A2.
As semifinais da competição serão realizadas em jogos de ida e volta, a decisão também será realizada em dois jogos. Também ficou definido que o VAR será utilizado na competição a partir das quartas de final.