Por Marcos Leandro
O Sport tomou mais uma goleada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 4×1 do Ituano, na noite desta terça-feira (9/8), no estádio Novelli Junior, em Itu, pela 23ª rodada da competição. Foi o mesmo placar da derrota para o Sampaio Corrêa, pela 20ª rodada.
Com o revés, o rubro-negro vai vendo o G4 ficar cada vez mais distante. Com 31 pontos, a tendência é que diferença, que já era de oito pontos para o quarto colocado, deva aumentar ainda mais até o complemento da rodada. O Ituano, por sua vez, alcançou os 30 pontos.
A defesa do Sport, segura até pouco tempo atrás, entrou em parafuso contra o Ituano. E o goleiro Carlos Eduardo aumentou sua já alta média de gols sofridos: agora são dez gols levados em quatro partidas. O Leão volta a campo sábado, na Arena de Pernambuco, contra o CSA.
Sport inicia venda de ingressos para partida contra o CSA
Sport ainda busca meia e atacante de velocidade no mercado
QUE ISSO, CLAUDINEI!
O técnico Claudinei Oliveira surpreendeu na escalação do Sport, com uma formação que poucos esperavam, sobretudo no meio de campo. Fabinho teve a companhia do contestado Pedro Naressi e de Denner. Na frente, Luciano Juba, Kayke e Vagner Love.
LEÃO ESCALADO! 📝🦁#ITUxSPT #VoltAremos pic.twitter.com/DdznOoB7AX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 9, 2022
Ituano definido com a estreia de Jefferson Paulino no gol. pic.twitter.com/H2g0JgMEJh
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) August 9, 2022
SPORT COMEÇA BEM
Mesmo com uma escalação diferente, o Sport até começou bem, criando três boas chances de gol. Kayke, Luciano Juba e Vágner Love assustaram em chutes que passaram perto da trave do goleiro Jefferson Paulino.
QUEM NÃO FAZ…
Quando chegou pela primeira vez, o Ituano foi letal aos 23 minutos. Gabriel Barros cruzou do lado esquerdo, Sander cochilou na marcação e Kaio empurrou de cabeça para o fundo da meta de Carlos Eduardo. Ituano 1×0.
LEÃO EMPATA
O Leão conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Após falta cruzada na área, Vágner Love fez a proteção e Kayke soltou a bomba: 1×1.
GALO NA FRENTE OUTRA VEZ
O movimentado primeiro tempo no Novelli Júnior teve mais um gol. E foi do time da casa. Aos 37, após cruzamento da intermediária, foi a vez de Sabino ficar olhando e Rafael Elias, o Papagiao, cabeceou de longe e Carlos Eduardo aceitou. Ituano 2×1.
Intervalo de jogo no Novelli Júnior: Ituano 2×1 Sport. Gol rubro-negro foi de Kayke. Tentar aproveitar as oportunidades na segunda etapa!#ITUxSPT #VoltaLeão pic.twitter.com/FLjEEUV15y
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 9, 2022
SEGUNDO TEMPO
Mesmo atrás no placar e com peças que não renderam, o técnico Claudinei Oliveira não mexeu na equipe para o segundo tempo. E logo no primeiro minuto, Denner não alcançou o belo lançamento de Juba, desperdiçando ótima oportunidade.
MAIS UM DO ITUANO
Já o Ituano foi fatal mais uma vez. Em novo cruzamento na área, aos três minutos, a zaga dormiu de novo e Rafale Elias acertou outra bela cabeçada: Ituano 3×1.
Do ble te! ⚽⚽🦜
📸 Miguel Schincariol pic.twitter.com/uDoXsfvHGs
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) August 9, 2022
MEXIDAS
Com dois gols de desvantagem, Claudinei finalmente mudou o time. Kayke e Denner deixaram o gramado para a entrada de Gustavo Coutinho e Wanderson, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. E a equipe chegou a criar algumas chances, mas não teve a competência de balançar a rede.
VIROU PASSEIO
Porém, quem balançou a rede, outra vez, foi o Ituano aos 37. Roberto (ex-Santa Cruz) arriscou da intermediária e o goleio Carlos Eduardo falhou feio e aceitou: 4×1.
FESTA EM ITU! 🐔@ituanooficial mantém boa sequência e pula para a primeira página da tabela!#ITUxSPT pic.twitter.com/EvRTvMAcCS
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) August 10, 2022
FICHA DO JOGO
SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi (Giovanni) e Denner (Wanderson); Luciano Juba, Vagner Love (Thiago Lopes) e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos (Bruno Lopes), Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio (Roberto); Rafael Pereira (Carlão), Caíque e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Léo Ceará), Rafael Elias (Vinícius Jau) e Kaio. Técnico: Carlos Pimentel.
LOCAL: Estádio Novelli Junior, em Itu (SP).
ÁRBITRO: Paulo Roberto Alves Júnior.
ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires e João Machado Brischiliari.
GOLS: Kaio aos aos 23, Kayke aos 29 e Rafael Elias aos 37 do 1º tempo; Rafael Elias aos 3 e Roberto aos 37 do 2º tempo.
AMARELOS: Jefferson Paulino (Ituano); Fábio Alemão (Sport).
PÚBLICO: 1.641.
RENDA: R$ 25.100,00.