Por Felipe Holanda
A passagem de Lisca pelo Sport durou apenas 21 dias e quatro jogos disputados. De um lado, o Leão diz que técnico forçou saída. Do outro, Lisca acusa o torcedor rubro-negro de ter acuado seus familiares, num fim de casamento que termina da pior forma possível.
Lisca foi anunciado pelo Leão em 26 de junho, contando com apoio quase absoluto da torcida. Rapidamente, o time evoluiu sob nova direção, principalmente no quesito ofensivo. A solidez defensiva, herança dos tempos de Gilmar Dal Pozzo, também foi mantida.
Sport acusa Lisca de forçar saída para o Santos; veja pronunciamento
Na iminência da saída de Lisca, Sport estaria “de olho” em Daniel Paulista
Dentro de campo estava tudo bem. Fora dele, Lisca começou a negociar com o Santos e a troca de farpas foi aumentando de tom. O estopim veio no empate sem gols diante do lanterna Vila Nova, na última segunda-feira (18), onde Lisca foi hostilizado pelo torcedor, deixando a partida em segundo plano.
“Coitado do presidente do Sport. Então eu contratei os caras para jogarem cerveja em mim, para me xingarem e fazer todo o coro contra mim e acuar a minha família? De onde ele tirou isso? Eu pedi demissão do Sport”, falou Lisca, ao GE, após pronunciamento oficial do clube.
Lisca também afirmou que pagou a multa contratual do próprio bolso por ter rescindindo contrato com a equipe da Praça da Bandeira. “Só depois da partida eu falei com o presidente Yuri (Romão) e pedi minha rescisão. Perguntei se ele iria me liberar da multa. Como não liberou eu paguei, do meu bolso, os R$ 150 mil. Os jogadores também não sabiam de nada. A preparação do jogo tinha sido do c….”, adicionou, também ao GE.
Versões distorcidas. Pouco antes, o presidente do Sport, Yuri Romão, já havia acusado Lisca de faltar com a verdade e manipular os fatos à sua maneira.
“Ele deveria ter a hombridade de nos procurar e dizer a verdade, porque ele está faltando com a verdade não só comigo, com a diretoria e instituição, como também com o torcedor que tanto o abraçou. No quesito respeito, ética e hombridade, ele está do outro lado do alambrado. Ele pulou do alambrado”, pontuou Yuri.
O Sport Club do Recife se pronuncia oficialmente sobre a saída do técnico Lisca. Assista: https://t.co/biO7SvDE84 pic.twitter.com/ULoB2WgpYQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 19, 2022
LISCA PELO SPORT
Lisca deixa a Ilha do Retiro invicto, com duas vitórias e dois empates. Ao todo, foram dois gols marcados e nenhum sofrido. No triunfo diante do Londrina, comandante foi comemorar os três junto ao torcedor na arquibancada, mas diante do Vila foi xingado pelas mesmas vozes que lhe vangloriariam há poucos mais de uma semana.