Por Edson Junior
Mais um confronto direto na briga por acesso e título. O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (11) para enfrentar o Novorizontino, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo. O adversário do Leão na 31° rodada é o líder da competição com 54 pontos, quatro a mais que os rubro-negros.
A equipe paulista tem a quinta melhor campanha dentre os mandantes nesta Série B. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota atuando em seus domínios. O resultado negativo jogando no Jorge de Biasi foi contra o Ceará no dia 10 de maio, pela 4° rodada. Desde então, não sabe o que é perder em casa.
O time é comandado pelo treinador Eduardo Baptista que tem história no Leão. Em 2008, foi preparador físico na comissão técnica do pai, Nelsinho Baptista, que conquistou a Copa do Brasil. Em 2014, assumiu como treinador e foi campeão estadual e da Copa do Nordeste. Também comandou a equipe rubro-negra em boa parte da campanha na Série A de 2015, quando o Sport foi 6° colocado com 59 pontos.
No atual elenco, cinco atletas já defenderam a camisa do Sport. Os laterais Raul Prata e Danilo Barcelos, o volante Willian Farias e os atacantes Fabrício Daniel e Pablo Dyego. O histórico dos confrontos entre as equipes é favorável para o Leão. Duas vitórias da equipe pernambucana, dois empates e uma vitória da equipe paulista que aconteceu no primeiro turno desta Série B, na Arena de Pernambuco.
O novo encontro marca a disputa pela liderança. Isso porque em caso de vitória do Sport a diferença cai para apenas um ponto e o Leão ainda tem um jogo a menos que os adversários para cumprir. Portanto, mais um confronto muito importante nesta Série B na parte de cima da tabela.