Um confronto importante para disputa de acesso e descenso na Série B. Isso porque Ponte Preta x Sport se enfrentam no próximo sábado (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão está na 5° colocação com 60 pontos e briga pelo acesso. Já a equipe paulista ocupa a 17° posição com 38 pontos e luta para escapar da degola.
A equipe paulista tem apenas a 14° campanha como mandante na competição com nove vitórias, dois empates e sete derrotas. A Ponte Preta vem de três derrotas seguidas na competição contra Mirassol, Paysandu e Vila Nova. A equipe alvinegra de Campinas joga a vida na competição.
O time é comandado pelo treinador João Brigatti, que teve passagem no futebol pernambucano em 2021, quando comandou a equipe do Santa Cruz. Ele foi contratado para substituir Nelsinho Baptista que deixou o clube após a derrota no clássico contra o Guarani pela 32° rodada da Série B. Brigatti estreou na última partida, quando perdeu para o Vila Nova por 2×1.
A Ponte Preta é o time que mais recebeu cartões vermelhos na Série B. Foram 12 jogadores expulsos durante a competição, sendo oito apenas no segundo turno. Fator que tem prejudicado ainda mais o time de Campinas na luta contra o rebaixamento.
Também ligado as expulsões, o time da Ponte Preta vem sofrendo com as viradas no placar nos últimos jogos. O time conseguiu fazer o primeiro gol nos últimos jogos contra Paysandu em casa e Vila Nova fora, porém em ambos os jogos amargou a derrota.
Para enfrentar o Sport, o treinador da Ponte Preta tem dois desfalques certos. O zagueiro Mateus Silva e o atacante Iago Dias foram expulsos na última partida. O atacante Gabriel Novaes ficou fora da última partida com dores musculares, mas já foi liberado e pode ser opção para o confronto.