Por Edson Junior
O Náutico realizou 20 contratações para a temporada 2024. O lateral direito Danilo Belão e o volante Lorran são algumas das caras novas nos Aflitos. Danilo conseguiu o acesso com o Brusque para a Série B de 2024, mas resolveu aceitar a proposta para atuar no Timbu na próxima temporada. Em sua apresentação, explicou o motivo.
“O que fez eu escolher o Náutico foi simplesmente o desafio. Vindo de um acesso em 2023, em 2024 com certeza, o mínimo que a gente precisa conquistar é o acesso. O Náutico, com esse tamanho, não pode ficar tanto tempo na Série C”.
Náutico contrata atacante Júlio César, ex- Avaí e Criciúma
Danilo Belão também exaltou a torcida alvirrubra. O jogador formado na base do São Paulo já enfrentou o Timbu nos Aflitos quando atuava no Brusque, e espera contar com o apoio do público ao longo da temporada 2024.
“Quando chegou a proposta do Náutico, a gente sabia do desafio e sabia o que ia encontrar. Sabemos muito bem, desde o dia que eu cheguei, todo mundo me fala que o fanatismo aqui é muito grande. Os torcedores daqui são torcedores de verdade, estão ali no bom e no ruim. Já estive em jogos aqui nos Aflitos, vi como são os torcedores. Infelizmente vim (jogando) contra, mas agora, a favor, espero que eles estejam do nosso lado, apoiando a gente”.
Náutico oficializa acerto com o atacante uruguaio Leandro Barcia, ex-Sport
O lateral também foi questionado sobre a disputa por uma vaga no time titular com Arnaldo, afirmou que a escolha fica a critério do treinador Allan Aal e que a disputa será sadia.
“Quem vai estar decidindo isso é o Allan (Aal, treinador do Náutico). Eu e Arnaldo já jogamos contra, não vai ter problema algum, o professor vai escolher o melhor para o momento, pro jogo e totalmente sadia a disputa, respeito muito. É um cara mais velho que eu, que já vi jogando também, tem os seus pontos positivos que posso estar no dia a dia aprimorando com ele, e isso vai ser muito bom para a gente, quem tem a ganhar com isso é o Náutico”.
O volante Lorran comentou sobre a sua chegada ao Náutico e destacou que a grandeza do clube foi o fator para aceitar a proposta do clube alvirrubro. O jogador disputou a Série C pelo Ypiranga/RS.
“A grandeza do clube. Isso pesa muito na nossa vida de atleta, conta muito pra gente. Quando o Náutico fez a proposta, não pensei duas vezes. Isso me motivou muito, as metas do clube, os jogadores que trouxeram também, porque o grupo é muito importante. O Náutico é um time que está na Série C, mas não é de Série C, pode muito bem estar na Série B, Série A, porque é um time estruturado”.
O atleta também comentou sobre a disputa por posição no meio campo que tem como opções: Jean Mangabeira que está recuperando de lesão, Igor Pereira, Marco Antônio e Wendell Lessa e afirma que vai estar preparado para quando surgir a oportunidade.
“O importante é estar bem preparado, respeitando os companheiros de posição. Vou fazer meu melhor em prol do Náutico, fazendo a minha história. Temos competições simultâneas, como Copa do Nordeste e Estadual, e todo mundo será importante. Temos de estar preparados para fazer o nosso melhor”, disse Lorran.
Danilo Belão e Lorran apresentados! ✅ pic.twitter.com/UelPGPGY7k
— Náutico (@nauticope) December 18, 2023