Por Edson Junior
O Náutico volta a campo nesta terça-feira (04), às 21h30 contra o Tombense no estádio dos Aflitos. O Timbu está na última colocação com 27 pontos e precisa vencer para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.
PRA CIMA DELES, NÁUTICO!!!! 🔴⚪
🏆 Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
⏱ 21h30
🏟 Aflitos
🎥 Premiere
💪 #DiadeTimbu
➡️ https://t.co/ZnQMn2f6cx pic.twitter.com/BEd1e1wxPI— Náutico (@nauticope) October 4, 2022
O treinador Dado Cavalcanti em coletiva após o último treino antes da partida comentou sobre os concorrentes diretos na disputa para escapar da zona de rebaixamento. Apesar do momento ruim do Náutico o treinador também ressaltou a má fase de outras equipes que disputam com o Timbu na parte de baixo da tabela.
“Estamos passando por uma disputa de resistência. Os mais fracos acabam caindo pelo caminho. Igual a gente, ou talvez pior, em termos de momentos, existem alguns clubes. Tem time que em oito jogos só conseguiu uma vitória. Em 10, conseguiu uma. O recorte de 10 jogos faz com que nossa equipe consiga aspirar coisas positivas no campeonato. Não podemos nos entregar, porque fica mais fácil para os adversários. Então, é uma coisa que eu não externo para os atletas. Vejo que muitos clubes estão passando por algo igual ou pior do que o Náutico no momento”, iniciou.
Náutico x Tombense: veja escalações, arbitragem e onde assistir partida pela Série B
“O problema do Náutico é pela pontuação mais abaixo. Precisamos tirar uma diferença maior. Mas o momento de alguns adversários do Z4 não é bom. O Operário passa dificuldades, o CSA perdeu o último jogo em casa, o Novorizontino passa por muitas dificuldades. Tem muita gente sofrendo. Vamos pensar jogo a jogo. Depois do jogo vamos ver aonde o resultado nos levou”, continuou.
Souza afirma não ter problemas em seguir no Náutico em possível queda
O treinador também falou sobre se manter na luta para escapar do rebaixamento e focando no jogo a jogo e somar pontos para reverter a fase difícil que o clube se encontra na competição.
“As avaliações internas me trazem esperanças. É claro que precisamos fazer nossa parte, e é o mais importante. É um campeonato longo, de resistência. Precisamos resistir, fazer pressão dos nossos adversários. É resistindo ao desgaste, cansaço, resistindo mentalmente. Assim, ultrapassamos adversários. Tem que se manter na luta. E para se manter na luta precisamos vencer nossa partida. Tem muito time patinando no campeonato, mas o mais importante é que precisamos vencer, somar três pontos”.
Amanhã, dia do jogo, a troca vai das 9h às 14h aqui nos Aflitos e das 10h às 14h nos shoppings. Para esta partida, os ingressos do TCN darão acesso aos setores Hexa e Vermelho/Gazzaneo. A entrada será pelo portão B.
— Náutico (@nauticope) October 3, 2022