Por Edson Junior
O Náutico volta a campo nesta sexta-feira (23) contra o Sampaio Corrêa às 19h no estádio dos Aflitos. O Timbu visa vencer para sair da lanterna e diminuir a distância para a saída do Z4 que atualmente é de oito pontos.
Victor Ferraz fala sobre papel de liderança no Náutico e lamenta desfalques: “Isso complica muito”
O treinador Dado Cavalcanti comentou em coletiva após o último treino antes da partida, sobre as dificuldades que encontrou durante a semana, isso porque o Timbu perdeu Maurício e Geuvânio para essa partida, além da questão de João Paulo que foi punido com dois jogos pela expulsão contra o Cruzeiro no STJD. Porém na noite da quinta-feira (22), o treinador recebeu a notícia do efeito suspensivo que permite João Paulo disputar essa partida.
“Desde que cheguei não havia tido uma semana tão trabalhosa como essa em todos os aspectos possíveis e imagináveis. Comecei a semana pensando em um time, mas que foi se esfacelando. Fui perdendo peças. A questão de João Paulo, Geuvânio… E, ao mesmo tempo, as informações colhidas do adversário nos fazem crer em um jogo extremamente difícil. Um ataque muito bem direcionado com Pimentinha no confronto individual, Catatau mais de força e Poveda, que é o artilheiro do campeonato”.
Richard Franco fala sobre importância de vitória do Náutico contra o Sampaio Corrêa
O Treinador também falou sobre a conversa que teve com Kieza, com Geuvânio vetado para a partida, o treinador escolheu iniciar a partida com o garoto Júlio no ataque ao lado de Everton Brito.
“O tom da conversa foi em cima da perspectiva que temos em cima dele. Ele tem treinado mais com os companheiros Cumpre um protocolo de objetivos de trabalhos específicos para atacantes. Kieza tem entrado em campo sempre antes, junto com Kuki (auxiliar). Entendo que isso é fundamental para ele voltar a ter boas fases. Ele não é tão participativo, mas é decisivo. É um cara que em qualquer momento coloca a bola para dentro. Kieza briga com ninguém (por vaga). É com ele mesmo. Precisa evoluir internamente”.
Náutico aposta em jogos no Recife para ganhar sobrevida contra rebaixamento
Dado Cavalcanti também comentou sobre a situação do Timbu na competição e afirmou que deixa as contas de lado e foca no jogo a jogo visando livrar o Náutico da degola.
“Eu nem faço mais conta. Eu penso sempre no próximo jogo. Se falou muito que o Náutico tem três jogos no Recife, mas nós não temos três jogos, temos um jogo, que é contra o Sampaio Corrêa. As outras duas partidas serão totalmente influenciadas pelo resultado da primeira. Por isso temos sempre que pensar apenas no próximo jogo”, iniciou.
Náutico x Sampaio Corrêa: veja as escalações, onde assistir e mais detalhes sobre jogo pela Série B
“Essa é a fórmula que venho administrando o grupo, evitar ao máximo fazer contas ou ficar pensando nos resultados dos adversários. Existe uma evolução muito grande em todas as equipes que estão na parte de baixo da tabela. Todas conseguiram respirar e ganhar uma sobrevida, evoluíram. Isso traz mais competitividade ainda. Então nós temos que fazer a nossa parte”, concluiu.
VAI PRA CIMA DELES, NÁUTICO!!! 🔴⚪
🏆 Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
⏱ 19h
🏟 Aflitos
🎥 SporTV e Premiere
💪 #DiadeTimbu
➡️ https://t.co/ZnQMn2f6cx pic.twitter.com/XdcbMxa6Lu— Náutico (@nauticope) September 23, 2022