Por Edson Junior
O Náutico volta a campo nesta quarta-feira (28) para encarar o Sport na Ilha do Retiro às 21h45. Um clássico onde só a vitória interessa para as duas equipes no campeonato visando obter êxito em seus objetivos.
Sport x Náutico: veja escalações, arbitragem e onde assistir partida pela Série B
O técnico Dado Cavalcanti em coletiva após o último treino, falou sobre a situação do Timbu após a derrota de virada para o Sampaio Corrêa nos Aflitos, que fez o Náutico permanecer na última colocação com 27 pontos. Oito pontos atrás do Guarani 16° colocado com 35 pontos. Dado afirma que o clássico é a chance de apagar a má impressão deixada no último jogo.
“A condição que o Náutico apresenta é extrema. Mas o futebol é tão apaixonante que pode trazer oportunidades de mudança de cenário. Temos um clássico pela frente. Um jogo que já mudou a vida de muitos atletas. Quantos ídolos foram construídos em clássicos? Tem jogador que joga nada, mas nos clássicos incorpora um espírito diferente, definindo partidas e ficando lembrado por uma vida inteira. Essa é a nossa chance de apagar a má impressão do jogo passado”.
Jean ressalta importância do Náutico não sofrer gols e diz: “clássico dá um ânimo a mais”
O treinador também confirmou os retornos de Wellington e Geuvânio ao time que irá entrar em campo no clássico, que entram na vaga de Arthur suspenso e Júlio respectivamente.
“São dois retornos e de jogadores com características diferentes. Arthur é mais agressivo nos confrontos, enquanto Wellington é mais técnico. Perdemos um pouco de um lado e ganhamos de outro. O retorno de Geuvânio acontece de forma natural. Ele não jogou a partida passada e fez menos treinos que Wellington. Fisicamente não está da melhor das formas. Mas teve jogo que ele estava mal fisicamente, resolveu a partida com um gol e um pênalti sofrido. Então, ele pode contribuir tecnicamente para a evolução da equipe”.
Dado Cavalcanti ressalta preocupação com psicológico do Náutico e foca no clássico
PRA CIMA DELES, TIMBU!!!! 🔴⚪
🏆 Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
⏱ 21h45
🏟 Ilha do Retiro
🎥 Globo, SporTV e Premiere
💪 #DiadeTimbu
➡️ https://t.co/ZnQMn2f6cx pic.twitter.com/nXFnIleEYf— Náutico (@nauticope) September 28, 2022
Dado Cavalcanti falou que espera um jogo aberto, devido a necessidade de vitória das duas equipes na competição em busca de seus objetivos, e que o detalhe deve fazer a diferença para haver um vencedor no confronto.
“Espero mais um jogo aberto do que travado. Importante pensar, óbvio como treinador, que procuramos ter um equilíbrio grande. Saber defender, o momento de baixar as linhas e fazer uma marcação baixa. Atrair o adversário no nosso campo e buscar as costas da defesa deles. São duas camisas que se enfrentam por si só e os detalhes fazem a diferença. Tem que ter concentração para não perder nos detalhes”.
Após este horário, as vendas acontecerão na Ilha do Retiro e seguem até 15 minutos do segundo tempo.
📸 Leo Lemos / Arquivo
— Náutico (@nauticope) September 27, 2022