Por Edson Junior
O Náutico vem de duas vitórias seguidas e busca mais uma vitória nesta sexta-feira (16) contra o Vasco às 19h em São Januário. A equipe alvirrubra está na última colocação com 27 pontos e em caso de mais uma vitória deixa a lanterna da competição e fica mais próximo de sair do Z4. A diferença momentaneamente é de cinco pontos para o CSA 16° colocado com 32 pontos.
Náutico aposta em um time mais experiente para enfrentar o Vasco
O Timbu precisa de mais 18 pontos para chegar aos 45 pontos, que historicamente garante permanência. Porém o técnico Dado Cavalcanti dispensa os cálculos e quer focar apenas nos jogos do Náutico, sem pensar nos concorrentes diretos na briga contra a degola. E recomendou aos atletas não assistir os jogos das outras equipes na luta para fugir do rebaixamento.
“Foi tema da nossa conversa na segunda. A partir do momento que a gente começa a vencer e olhar uma luz no fim do túnel, começa a olhar para as paredes, para o teto, para o chão e às vezes perde o foco. A gente tem que olhar para a luz, olhar para frente. Até brinquei com os atletas para que eles nem assistam aos jogos. Vai assistir filme, vai para a Netflix”.
Vasco x Náutico: veja as escalações, onde assistir e mais detalhes sobre jogo pela Série B
O treinador também pediu foco no jogo a jogo para a equipe, visando atingir a pontuação necessária para permanecer na Série B em 2023.
“Deixa para focar no adversário, deixa para assistir ao nosso próximo adversário. Aqui a gente vai fornecer o maior número de informações possível sobre o Vasco. Esquece Guarani, Brusque, CSA, Operário… A gente não vai enfrentar esses times. Deixa eles jogarem, os resultados acontecerem e vamos atrás do nosso. Esquece tabela e vamos focar no nosso”.
O Timbu treinou e já embarcou pro Rio de Janeiro. 🛫📍
📸 @TiagoCaldas /CNC pic.twitter.com/Qr6t5tems5
— Náutico (@nauticope) September 14, 2022