Por Marcos Leandro
Pernambucano de Arcoverde, Dado Cavalcanti, 41 anos, volta ao Náutico com uma missão bastante espinhosa: salvar o Timbu, lanterna da Série B (21 pontos), do rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Terá 13 rodadas para isso, começando do duelo contra o líder Cruzeiro, sexta (26), no Mineirão.
Veja a classificação da Série B e as posições de Sport e Náutico após a 25ª rodada
Náutico e Sport: exagero nas contratações e nos erros!
O treinador foi apresentado na última segunda-feira (22/08), juntamente como o novo executivo de futebol Nei Pandolfo. Ambos foram contratados após os desligamentos de Elano Blumer e Ari Barros. O estopim para a saída da dupla foi a vexatória derrota por 2×1 para o Vila Nova.
O técnico pernambucano Dado Cavalcanti é o novo comandante do Náutico para a sequência da Série B.
O vínculo do treinador com o Timbu será até o final da competição. Ele chega com o auxiliar técnico Pedro Gama.
Seja bem-vindo, professor! 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/XSxZkF7E8U
— Náutico (@nauticope) August 22, 2022
No Torcida Hits Segunda Edição, Junior Medrado, Gustavo Lucchesi e Marcos Leandro debateram muito o cenário do alvirrubro. O programa, que vai ao ar se segunda à sexta, das 18h às 19h, na Hits FM (103,.1) também contou com a presença de Edson Junior e Ary Lima.
Ver essa foto no Instagram
“As mudanças foram favoráveis, até porque não tinha como ser pior com a situação crítica como está. Dado chega para apagar incêndio. Não crio muita expectativa, mas sei que é um dos nomes que poderia dar certo. Dado tem o entendimento da importância do futebol local, de como seria desastrosa uma queda. Agora as contas jogam totalmente contra”, enfatizou Gustavo Lucchesi.
“Pensei que a coletiva de Lisca, naquele momento da saída do Sport para o Santos, fosse a mais esdrúxula desse ano. Mas a de Elano após a derrota para o Vila Nova também foi no mesmo nível. Sem pé nem cabeça! Já a saída de Ari Barros não deixa de ser uma resposta à pressão da torcida, que vinha criticando o trabalho, com certa razão”, complementou Marcos Leandro.