Por Edson Junior
O Náutico perdeu para o Sampaio Corrêa por 3×1 nos Aflitos e está em uma situação complicada na competição. O Timbu está com 27 pontos na última colocação e a distância é de oito pontos para o Guarani, 16° com 35 pontos.
De virada, Náutico perde do Sampaio nos Aflitos e vê Série C se aproximar
Após a partida, o treinador Dado Cavalcanti falou sobre uma preocupação com a condição psicológica da equipe por conta do momento turbulento que atravessa no campeonato.
“Nunca neguei que tinha preocupação com a condição psicológica, a força emocional para reverter o quadro. Tudo conspira negativamente. O que pode conspirar positivamente é a vitória. Isso poderia trazer leveza ao ambiente. Tivemos duas boas vitórias aqui e fizemos um bom jogo contra o Vasco, mesmo perdendo. Não esperava chegar aqui e ter esse nível de comportamento. Mas temos de passar por cima. Vamos procurar fazer o nosso melhor dentro de campo para buscar os resultados”.
CBF antecipa data do confronto entre Sport x Náutico
Dado Cavalcanti procurou focar no clássico da próxima quarta-feira (28) onde o resultado é primordial para o Timbu seguir vivo na briga pela permanência na Série B e falou em fazer a parte dentro de campo para que o torcedor volte a estar junto com o time.
“Quarta temos outro jogo e não podemos ficar remoendo. Não tenho cara para ficar chamando nosso torcedor toda hora. Posso afirmar apenas que alguma coisa mudou. Espero que seja suficiente para trazer a confiança da torcida, como foi em outros jogos. Fazendo a nossa parte, ela estará conosco. Mas não podemos usar discurso populista, jogar confete. Sendo bem honesto: precisamos de resultados para o torcedor ficar ao nosso lado”.
|NAU 1×3 SAM – 49' 2° T| Fim de jogo#NAUxSAM
— Náutico (@nauticope) September 23, 2022