Por Edson Junior
O atacante Jael, foi anunciado oficialmente pelo Náutico no dia 31 de janeiro. Desde então, o atleta vem treinando com o elenco do Timbu, porém segue sem previsão de estreia. A última partida do atacante foi em dezembro de 2021 com a camisa do Ceará, e o atleta segue em busca do melhor condicionamento físico e recebeu elogios do treinador Dado Cavalcanti.
Clássico entre Náutico x Sport tem horário alterado
“Não tá próximo (de estrear). Jael chegou faz uma semana e completou nove dias de treinamento desde a sua chegada. Conseguimos fazer 14 sessões, um volume muito grande de trabalho. A tendência agora é diminuir o volume de trabalho e aumentar a intensidade. Ele já está se esforçando bem, perdeu peso e percentual de gordura”.
Copa do Brasil: veja os jogos de Santa Cruz, Náutico e Retrô na 1ª fase
O treinador pediu cautela com Jael, para não queimar etapas e posteriormente perder o atleta na sequência de partidas que o Timbu terá pela frente durante o primeiro semestre.
“Ainda precisamos ter um pouco mais de cautela. Não adianta nada antecipar as coisas e fazer Jael jogar um jogo e depois ficar muitos jogos sem jogar. A sequência no mês de fevereiro é dura, no mês de março vão vir jogos mais decisivos ainda, fase final de Copa do Nordeste e Estadual, Copa do Brasil. Vamos manter a tranquilidade e fazer algo similar ao que fizemos com Paulo Miranda”.